Siga-nos também em

Anime

WAVE!! Surfing Yappe!! | Trilogia de filmes anime revela estreia para outubro

WAVE!! Surfing Yappe!! | Trilogia de filmes anime revela estreia para outubro

 

Os filmes foram produzidos no estúdio Asahi Production com a direção de Takaharu Ozaki

 

O site oficial do projeto temático de surfe da Love&Art anunciou neste sábado (11), mais membros participantes e revelou que a trilogia de filmes de anime de WAVE!! Surfing Yappe!! terá lançamento no Japão em outubro. As três partes serão lançadas em sequência, nos dias 2, 16 e 30 de outubro. Além disso, foi revelado, também, o primeiro visual dos personagens Masaki, Shō e Nalu:

 

WAVE!! Surfing Yappe!! | Trilogia de filmes anime revela estreia para outubro

 

Os cinemas participantes irão começar a vender os ingressos da trilogia antecipadamente no dia 7 de agosto, com direito a uma ilustração exclusiva feita pela character designer Tomoko Iwasa para o MoviTicke Card (abaixo).

Produção

Além de adaptar os designs dos personagens originais para animação, Tomoko Iwasa (Hakumei and Mikochi) está atuando como um dos diretores chefe de animação junto com Yuki Ikeda. Kanako Ono está encarregada dos designs dos adereços. Fumino Fujii está dirigindo as sequências de animação de ação e Yasuhiro Saiki e Hibachi Hoshino estão dirigindo os efeitos de animação.

O encarregado pelo roteiro é Kazuyuki Fudeyasu (Girls’ Last Tour e Black Clover) e Yomi Sarachi (La Storia della Arcana Famiglia, Mermaid Boys e Lostorage incited WIXOSS) está encarregado dos characters designs originais.

Na direção de arte temos Kazuhiro Arai, com Emiko Tate atuando como artista das cores-chaves. Na direção de composição de fotografia temos Naho Hasegawa e Yuki Honda na edição. A música está sendo composta por Akio Dobashi e Chikako Yokota está dirigindo o som no estúdio Delfi Sound.

A empresa MAGES. é creditada como autora oficial do anime. A direção está sendo feita por Takaharu Ozaki (Girl’s Last Tour e Goblin Slayer) no estúdio Asahi Production.

 

WAVE!! Surfing Yappe!! | Trilogia de filmes anime revela estreia para outubro

 

História

Sendo assim, a história do projeto se passa na cidade de Ōarai na prefeitura de Ibaraki e gira em torno de Masaki Hinaoka, que faz amizade com o estudante transferido Sho Akitsuki antes das férias de verão e acaba se viciando em surfar. Através do esporte, Masaki conhecerá novos amigos e também se afastará deles em sua jornada para a vida adulta. Confira o teaser abaixo:

 

 

O elenco

Tomoaki Maeno como Masaki Hinaoka, um jovem amante de batatas secas que nasceu e cresceu em Ōarai, é o protagonista da história. Possui um grande senso de equilíbrio e está progredindo nessa habilidade, porém está começando a aprender a nadar. Quando ele tenta nadar é geralmente comparado a um Corgi na água.

 

Jin Ogasawara como Shō Akitsuki, o estudante transferido. Abençoado com inteligência, atletismo e boa aparência, para rivalizar com um príncipe de conto de fadas, é educado e possui comportamento calmo. Obcecado e realmente habilidoso no surfe, tem esperança de algum dia representar o Japão em um evento internacional. Apesar das circunstâncias familiares complicadas, ele ama sua linda mãe.

 

 

Yoshiki Nakajima como Nalu Tanaka, um garoto com pai japonês que é geofísico e pesquisador e uma mãe havaiana de espírito-livre. Ele é amigo da família Hinaoka e conhece Masaki desde a infância. Ele ama tanto o surfe quanto seu ukelele (instrumento musical), sempre tira um tempo para surfar antes de ir pra escola. Desde quando Shō chegou e Masaki começou a surfar, os três começaram a acordar para surfar no início da manhã.

 

 

Takuya Satō como Kōsuke Iwana, um garoto sério que realmente gosta de surfar em Shōnan. É um ex-jogador de baseball, mas uma lesão em seu cotovelo arruinou com suas esperanças no esporte. Quando descobriu o surfe e o qual profundo era, acabou se apaixonando. Agora ele pretende se tornar um surfista de topo e nunca perdeu um dia de prática. Possui uma profunda confiança em Yūta desde quando o conheceu.

 

 

Yusuke Shirai como Yūta Matsukaze, um garoto que se alegra em analisar as coisas, visualizando-as e melhorando-as com eficiência. Seus pais dirigem uma loja de surfe e, claro, surfa desde a infância. Acredita que, se puder levar sua rígida análise ao imprevisível mundo do surfe, poderá revolucionar o esporte.

 

 

Shunichi Toki como Naoya Kido, um garoto do campo certificado nos estudos e, como um bom otaku, constantemente se preocupa em não ser capaz de conseguir assistir anime tarde da noite quando estreiam. Por não ter nada pra fazer no país ele surfa, mas uma vez ele participou de um torneio e percebeu que poderia ir para grandes cidades e assistir anime. Por isso se tornou muito proativo no surfe, eventualmente se qualificando. Ele chama sua técnica de “chūnibyō” (escrita com diferentes kanjis comuns na linguagem dos otakus na internet).

 

Nobuhiko Okamoto como Rindō Fuke, conhecido como o maior surfista do Japão. Seus olhos estão constantemente mirando para um horizonte distante que homens normais não conseguem. Possui incríveis poderes de concentração e o surfe que executa, forjado a partir de treinamento de primeira classe, e um corpo construído com perfeição, é uma maravilha de se ver. Vive sua vida de acordo com seu próprio senso de estética como o rei coroado do mundo do surfe.

 

Showtaro Morikubo como Sōichirō William Mori, que provém de uma das famílias mais ricas do mundo. Adora surfar com todo seu coração, assim como os que amam o esporte. Costuma dar apoio sem fim a surfistas talentosos com potencial. Apoiou o crescimento de Fuke no mundo do surfe e, através dele, espera realizar seu sonho.

 

Abaixo seguem mais algumas imagens dos personagens:

 

 

Dessa forma, os oito membros do elenco participam da música tema do projeto Ride the WAVE!! como a unidade Naminori Boys (“surfer boys”, abreviado NBS). A Love&Art está desenvolvendo o projeto com a supervisão da Nippon Surfing Association, com a cooperação de supervisão da Surf Magazine e a cooperação da Murasaki Sports.

A franquia também inclui um programa de rádio, vários CDs, mangá de quatro-painéis em inglês e japonês e, como não poderia faltar, um game para smartphones. Foi desenvolvida anteriormente a franquia Meiji Tokyo Renka, junto com a Broccoli, e a franquia B-PROJECT com a MAGES..

 

Por fim, mais uma franquia recheada de bishounens (garotos bonitos) para fazer fan-service. É interessante ver como o resultado final aumentará a popularidade do esporte e do turismo na região. Curte animações desse tipo? Vale a pena ver só por esse visual, que está sensacional! Não deixe de comentar!

 

Comentários via Facebook

Graduada em Arquitetura & Urbanismo, aficionada pelo universo da cultura japonesa, fujoushi convicta, colecionadora de action figures e apreciadora de um bom e velho rock'n roll. \m/

Mais lidas