Você sabia que o Aquaman pode se tornar um deus?

Durante os anos, Aquaman se tornou um dos personagens mais poderosos do universo da DC Comics, superando assim a alcunha de herói com poderes limitados, que o acompanhou durante muito tempo. Se tornando um dos ícones da editora, o herói é agora um dos membros mais importantes da Liga da Justiça, sendo um dos fundadores e um dos personagens com maior presença nas histórias da equipe.

Com poderes quase ilimitados agora, o herói é extremamente poderoso, sendo considerado por muitos quase uma divindade. 

Aquaman pode se tornar um deus
Imagem: Reprodução

Aquaman é um dos heróis mais antigos da DC 

Aquaman foi apresentado aos fãs em More Fun Comics #73, sendo criado por Gardner Fox, Howard Sherman e Mort Weisinger. Com poderes simples, onde poderia controlar e manipular a água, ele se tornou o grande protetor de Atlântida nos quadrinhos da DC Comics.

Após uma aventura no espaço, lançada em  Action Comics #530, o herói mostrou que conseguiria levar seus poderes a outro nível, conseguindo manipular outros tipos de líquidos. 

Poderes do herói se transformam

Após essa aventura, os poderes de Aquaman evoluíram ainda mais, já que ele conseguiu o domínio sobre todos os oceanos do universo, inclusive, podendo dominar um planeta inteiro caso ele fosse feito de água. Além disso, os poderes telepáticos dele também se mostraram mais eficientes, já que ele consegue utilizá-los até no espaço. 

Esses detalhes mostraram que o Aquaman igualou seu nível de poder com outros membros da Liga da Justiça, como a Mulher-Maravilha e Superman

Mesmo parecendo simples, o poder de manipular a água de qualquer planeta e de se comunicar pelo espaço não importando a distância, transformam ele em um dos seres mais poderosos do universo. 

Nos cinemas, o herói terá seu segundo filme solo lançado em março do próximo ano, sendo batizado de Aquaman e o Reino Perdido

Assista ao trailer de Aquaman, o primeiro filme solo do herói no DCEU