Você: 10 perguntas deixadas pelo final da Parte 1 da quarta temporada

A parte 1 da 4ª temporada de Você deixa muitas perguntas sem resposta a serem respondidas.

Você apresenta um novo conceito ao aclamado drama da Netflix, colocando o perseguidor/assassino Joe Goldberg (Penn Badgley) no lugar de sua vítima. Essa mudança de papel cria uma série de mistérios a serem respondidos.

Sob o disfarce de Jonathan Moore, Joe é apresentado a um rico grupo elitista que está se tornando vítima do misterioso assassino Eat The Rich. Depois de tentar incriminar Joe, o assassino começa a enviar mensagens de texto para Joe e cavar em seu passado. 

Com a verdadeira identidade de Joe em jogo e sua crescente afeição por Kate Galvin (Charlotte Ritchie), ele tenta descobrir o assassino. Em sua tentativa, Joe aprende sobre os segredos mais obscuros do grupo. 

Perguntas deixadas pelo final da parte 1 de Você

O que aconteceu com Marienne e sua filha?

Na terceira temporada de Você, Marienne é a nova obsessão e interesse amoroso de Joe. Depois de ajudá-la em sua batalha pela custódia de sua filha, Joe consegue ganhar sua confiança e convencê-la a fugir com ele. 

Como de costume, o plano de Joe de viver feliz para sempre com sua obsessão dá errado, com Love dizendo a Marienne para ficar longe de Joe. 

O final da terceira temporada de You termina com Joe perseguindo Marienne em Paris.

Na 4ª temporada de Você, Marienne vê Joe e fica instantaneamente horrorizada. Ela foge, apenas para ser pega por Joe, que tenta convencê-la a não ter medo. O episódio 1 também explica como Joe se torna Jonathan Moore, com a ajuda de Elliot, o consertador da família de Quinn. 

Ele diz a Joe que deve matar Marienne para amarrar as pontas soltas. No entanto, Joe deixa Marienne escapar e mente para Elliot sobre matá-la.

Como Rhys descobriu a verdadeira identidade de Joe?

Depois que Rhys descobre que Joe pode se livrar de um corpo com bastante eficiência, ele começa a enviar mensagens de texto por meio de um aplicativo de mensagens que desaparecem. 

Aparentemente, Joe não é tão bom em bancar o professor quanto parece, porque Rhys descobre rapidamente que ele realmente não é um professor. No final da 4ª temporada de Você, episódio 2, Joe descobre que Rhys invadiu seu apartamento e postou todos os seus crimes na parede.

Rhys de alguma forma conecta a morte de Guinevere aos outros crimes de Joe nos subúrbios. Embora Joe nem sempre tenha sido o criminoso mais furtivo, ainda é difícil que Rhys seja capaz de conectar todos os seus assassinatos.

Como Rhys assassinou Gemma sem ser pego?

Apesar de estar no círculo do grupo, Rhys não é visto na festa de mistério do assassinato na Hampsie House. No entanto, ele é capaz de entrar e matar Gemma sem ser pego. Ninguém ouviu Gemma gritar, então parece que Rhys foi furtivo o suficiente para escapar impune.

Uma questão-chave é como Rhys conseguiu pular a festa de mistério do assassinato que o grupo supostamente organiza todos os anos. 

Também não está claro quando Rhys chegou à Hampsie House, bem como exatamente como ele assassinou Gemma. Isso destaca como, embora a reviravolta de Rhys tenha sido eficaz, não foi um desenvolvimento estanque.

Onde Rhys estava o tempo todo em que eles estavam na Hampsie House?

Rhys não se revela até o episódio 5 da quarta temporada de Você. Ele parece aparecer do nada, mas pode estar se escondendo o tempo todo. Se ele chegasse antes, é provável que pudesse estar escondido no porão até decidir que era o momento certo para assassinar Gemma.

No entanto, não está claro como Rhys conseguiu chegar à Hampsie House em primeiro lugar. Se ele dirigiu até lá, alguém pode ter visto seu carro estacionado ou ouvido ele parar.

Como Joe vai provar que Rhys é o assassino?

Depois que Joe escapa da casa em chamas, ele não conta a Kate ou Roald sobre quem os acorrentou. Embora Joe não tenha provas de que Rhys é um serial killer, Kate parece achar Joe honesto. 

Joe também precisa ter certeza de que pode revelar o assassino Eat The Rich antes que Rhys possa revelar a verdadeira identidade de Jonathan Moore.

Qual é o plano maior de Rhys?

A temporada termina com Rhys anunciando que está concorrendo a prefeito. Em seu anúncio, ele menciona o assassino Eat The Rich e como o assassino é um sintoma da repulsa das pessoas pelos ricos. 

Embora Rhys possa não ter pretendido que o assassino Eat The Rich ajudasse em sua campanha, é provável que ele tenha visto uma oportunidade depois que seu plano de incriminar Joe falhou. 

Esta é a razão pela qual ele envia o dedo decepado de Malcolm para o London Dispatch . Esta ação prova que Rhys quer que a mídia saiba sobre o assassino.

Joe e Kate voltarão a ficar juntos na 4ª temporada, parte 2?

A temporada termina com Kate convidando Joe para ir ao pub, mas ele a rejeita para mantê-la segura. No entanto, Joe rejeitou mulheres antes pelo mesmo motivo, tanto com Love quanto com Marienne. 

Não importa o quanto Joe resista, parece que Joe sempre volta à sua obsessão com a tola esperança de que as coisas sejam diferentes. Como Kate mora em frente a ele, é provável que eles se encontrem bastante. Joe pode não conseguir se controlar ou pode ser colocado em uma situação em que deve salvá-la.

Kate morrerá?

Com exceção de Marienne, Joe tem o hábito de matar aqueles por quem é obcecado. Embora a baixa contagem de corpos de Joe nesta temporada, junto com sua misericórdia por Marienne, possa mostrar que ele está mudando seus hábitos assassinos. 

Além disso, as mensagens de Rhys deram a Joe uma dose de seu próprio remédio, então ele pode se esforçar mais para ser diferente dele. Portanto, é improvável que Joe mate Kate, mas isso não significa que ela esteja segura.

A verdadeira identidade de Joe será revelada?

O final da 4ª temporada, parte 1 de Você demonstra a determinação de Joe em derrubar Rhys. No entanto, Rhys conhece a verdadeira identidade de Joe e parece ter evidências suficientes para conectar todos os seus crimes. 

Se Joe chegar perto de revelar Rhys como o assassino, Rhys pode estar um passo à frente dele e revelar a verdadeira identidade de Joe. Afinal, Rhys tem recursos como um homem rico e só ganhará mais à medida que seu poder político continuar a crescer.

Quem mais morrerá?

Sua 4ª temporada até agora tem a maior contagem de mortes da série. O assassino Eat The Rich de Rhys não parece mostrar nenhum sinal de desaceleração, especialmente se Rhys estiver usando esses assassinatos para alimentar sua campanha. 

O grupo de amigos de elite de Rhys ainda tem a maioria de seus membros, o que significa que qualquer um deles pode ser o próximo. Também é possível que Rhys tenha como alvo outras socialites ricas fora do grupo. 

Para evitar controvérsias sobre o final, a 4ª temporada de Você deve punir Joe por seus crimes. Embora Joe pudesse ir para a prisão, também seria um final adequado para Joe morrer.

Todos os episódios da 4ª temporada de Você, parte 1, já estão disponíveis na Netflix.