Vingadores encontram um vilão ainda mais maligno que Magneto

Enquanto Magneto era originalmente um dos piores vilões do Universo Marvel, pois ele foi apoiado por uma missão justa na qual ele acreditava de todo o coração, tornando seus atos de vilão muito mais perigosos, os Vingadores realmente lutaram contra um vilão que acreditavam ser ainda pior do que Magneto – uma conclusão que foi feita por um ex-associado do Mestre do Magnetismo.

Erik Magnus Lehnsherr, também conhecido como Magneto, fez sua estreia na Marvel Comics em X-Men #1 como um extremista mutante solo que lutou para paralisar a humanidade e permitir que os mutantes tivessem a chance de chegar ao poder. Algumas questões depois, foi revelado que Magneto tinha sua própria equipe de super-vilões conhecida como Irmandade dos Mutantes do Mal, e Mercúrio e Feiticeira Escarlate estavam entre seus membros. No entanto, depois de trabalhar com Magneto como uma forma de retribuir o vilão por salvar suas vidas anos antes, Feiticeira Escarlate e Mercúrio decidiram que era hora de se separar de Erik e perseguir seu sonho de serem super-heróis em oposição ao papel de vilão que eles foram forçados a fazer. Toque. Então, Wanda e Pietro Maximoff se juntam aos Vingadores e defendem a Terra de vilões tão malignos quanto Magneto – e até mesmo alguns que eles acreditavam serem muito piores.

vilao mais maligno que magneto
Imagem: Reprodução/Marvel Comics

O vilão mais maligno que Magneto

Em Avengers #17 de Stan Lee e Don Heck, os Vingadores estão procurando pelo Hulk, pois queriam que ele voltasse às suas fileiras após a partida dos outros membros fundadores. Depois que Thor, Homem de Ferro, Homem-Formiga e a Vespa deixaram a equipe, os Vingadores consistiam em Capitão América, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate e Mercúrio. Enquanto os Vingadores ainda eram uma força a ser reconhecida, a nova formação não tinha um peso pesado e eles esperavam que o Hulk preenchesse esse papel perfeitamente. Então, os Vingadores seguiram a trilha do Hulk até o meio do deserto, onde foram capturados por ninguém menos que o Homem-Toupeira.

Ao cair na armadilha do Toupeira, o super-vilão subterrâneo rapidamente separou os Vingadores, levando Mercúrio para uma câmara separada em um esforço para roubar sua velocidade impressionante, deixando os outros heróis serem mortos por seu minotauro. Enquanto está sendo contido e forçado a ouvir o Toupeira falar sobre seu plano maligno de aproveitar seu poder e usá-lo para todos os tipos de vilania, Mercúrio diz a ele: “Era uma vez um homem… chamado Magneto! Eu pensei que ele falava como um vilão de filme dos velhos tempos! Mas, você supera até ele! ”. O Homem-Toupeira não é tão proeminente na Marvel Comics quanto Magneto, especialmente quando compara os dois como vilões, então o fato de um Vingador o considerar mais vilão do que o Mestre do Magnetismo é bastante revelador, e dá uma pausa para se perguntar se sua avaliação não é completamente precisa.

Homem-Toupeira realmente é mais maligno que Magneto?

Embora fosse um insulto, o fato de Mercúrio acreditar que o Homem-Toupeira exibia traços de um vilão exagerado ainda mais do que Magneto, prova o quão vilão o Homem-Toupeira realmente é. Enquanto Magneto pode ter sido uma ameaça mais séria do que Homem-Toupeira, pois seus esquemas eram atos legítimos de terrorismo, Toupeira ainda superou Magneto em termos de desempenhar o papel de um vilão estereotipado completo com todos os tropos associados a esse papel – incluindo um submundo. Um monstro assustador e um plano excessivamente elaborado para roubar o poder de um herói para si mesmo. 

Em suma, o Homem-Toupeira está muito mais comprometido com sua marca de quadrinhos ‘maligno’ do que Magneto, que é uma pessoa menos maligna, pois está disposto a fazer o que for preciso para evitar a perseguição – tornando a conclusão inicialmente risível dos Vingadores de que o Toupeira é ainda mais malvado do que Magneto, muito mais fácil de engolir.