Vingadores: Dinastia Kang pode explicar desconjunção da fase 4 do MCU

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Na semana passada, a Marvel Studios esteve presente na San Diego Comic-Con com mais um de seus grandes anúncios de Fases do Universo Cinematográfico. Desta vez contando com a confirmação de Vingadores: Dinastia Kang e Vingadores: Guerra Secreta, a empresa parece ter planejado as maiores críticas que recebeu durante a Fase 4.

Marvel 1 11zon
Imagem: The Direct

Fase 6 foi anunciada para dar direção ao Universo

Apesar de anteriormente ter dito que um de seus arrependimentos era o anúncio da Fase 3 em 2014, no qual o público passou a focar apenas em Vingadores: Guerra Infinita, Kevin Feige novamente veio ao público com o anúncio da ‘Saga do Multiverso’, possivelmente percebendo as críticas da falta de direção do Universo.

Entretanto, a suposta ‘falta de direção’ do Universo Cinematográfico Marvel pode ter sido feita de propósito se observarmos o título de Vingadores: A Dinastia Kang.

Vingadores: Guerra Infinita
Imagem: GShow

Vingadores: Dinastia Kang prova que desconjunção da Fase 4 foi planejada

Para aqueles que não conhecem a história de A Dinastia Kang nos quadrinhos, ela é uma clássica trama publicada por Kurt Busiek entre 2001 e 2002. Em tal, vemos Kang, o Conquistador, se aproveitando da distração dos Vingadores para invadir a Terra. 

Falando então na Fase 4 do MCU, uma das principais críticas se tratava das produções parecerem sem uma conexão, não aparentando possuir uma ligação maior para a possível Fase 6. Entretanto, esse pode ser o perfeito roteiro de Vingadores: Dinastia Kang que a Marvel está implementando, na qual nossos heróis estão distraídos com diversas ameaças ao mesmo tempo, além de também estarem lidando com um inimigo que sabe o perfeito momento para atacar.

Kang 1 11zon
Imagem: O Vício

Fase 5 irá lidar ainda mais com o Multiverso

Apesar de ser chamada de A Saga do Multiverso, a Fase 4 do MCU não teve isso como um tema principal, sendo visto apenas em produções específicas como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Pensando em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre sendo a última produção da Fase 4 ao lado de seus rumores da introdução de Doutor Destino, esse seria o pontapé perfeito para a Fase 5.

Com as produções da Fase 5 dando a ligação principal ao Multiverso, além de claro, também possuindo uma desconjunção em suas histórias, esse é o perfeito momento em que Vingadores: Dinastia Kang entra. Com nossos heróis favoritos distraídos com diversas ameaças e a Terra sendo uma bagunça, esse é precisamente o momento na qual Kang irá atacar.

Vingadores: Dinastia Kang
Imagem: Geeklando

Na história dos quadrinhos, com inúmeras crises acontecendo ao mesmo tempo, O Conquistador usa isso para encorajar a Terra a rendição. Tal acontecimento pode também estar acontecendo no MCU, com Vingadores: Dinastia Kang sendo a conexão final para todas as tramas individuais.