Teoria trágica conecta vilão de Guardiões da Galáxia 3 com passado de Drax; entenda
Longa-metragem chega aos cinemas em maio
Antes de se adentrar ao mundo da DC Comics, James Gunn irá se despedir de seu grupo de heróis mais desajustados no Universo Cinematográfico Marvel em Guardiões da Galáxia 3. Após diversas polêmicas durante a produção do longa-metragem, esse será o capítulo final para a jornada de Peter Quill (Chris Pratt) e sua família, com cada um dos personagens recebendo seu característico encerramento.
Como sabemos, o vilão do longa-metragem é o Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji), cuja história estará completamente conectada à origem de Rocket (Bradley Cooper), sendo o responsável pelas experimentações que o personagem passou quando bebê. No entanto, a história de Rocket não será a única que terá uma relação com o Alto Evolucionário, nos levando diretamente a uma grande teoria sobre o passado de Drax (Dave Bautista).
Alto Evolucionário não tem apenas conexões com Guardiões da Galáxia 3
Em primeiro lugar, precisamos conhecer quem é o Alto Evolucionário, esse novo misterioso personagem da Marvel Studios. Em resumo, o Alto Evolucionário foi criado por Roy Thomas e Sal Buscema e introduzido em 1967 na revista “Os Vingadores” #69, sendo um dos principais vilões do Universo Marvel e é frequentemente associado com o grupo dos Vingadores.
Em seu nome, o personagem é Herbert Wyndham, cientista que desenvolveu uma tecnologia avançada que lhe permitiu criar uma espécie de evolução artificial. Dessa forma, ele utiliza essa tecnologia para melhorar suas próprias habilidades, tendo como objetivo evoluir toda a vida no Universo.

Apesar de não parecer ser um vilão, o personagem frequentemente entra em conflito com os Vingadores e outros heróis da Marvel, pois muitas vezes suas experiências científicas têm consequências negativas para o mundo. Um exemplo disso, já revelado por Guardiões da Galáxia, é o Rocket, que terá a maior conexão com o Alto Evolucionário em Guardiões da Galáxia 3.
Em um geral, o personagem não é tão conhecido entre fãs da Marvel quanto vilões como o Senhor Destino, Thanos, e Kang, O Conquistador, mas suas conexões cósmicas vem sendo frequentemente mencionadas quando falamos na introdução dos X-Men no Universo Cinematográfico Marvel.
Possível conexão de Drax e Alto Evolucionário em Guardiões da Galáxia 3
Como mencionamos acima, o Alto Evolucionário possui conexões com personagens de todos os lugares do Universo Cinematográfico Marvel, e isso pode incluir o passado de Drax. Conversando com o Screenrant em 2022, James Gunn revelou que ele não apenas terá conexão com Rocket, mas também com cada um dos protagonistas de Guardiões da Galáxias 3 em algum modo.
É claro, precisamos mencionar que o passado de Drax já foi revelado através de Thanos, com o vilão tendo sido responsável por enviar Ronan para matar a esposa e filha do protagonista. No entanto, nunca vimos um confronto direto entre ambos, é dessa maneira onde o personagem e o Alto Evolucionário podem ter seus passados conectados.
De uma forma, James Gunn sempre teve uma ideia formulada sobre onde queria levar os Guardiões da Galáxia na trilogia, e já havia admitido que a adição de Thanos veio como pedido da Marvel Studios para que pudessem dar pequenas indicações do que viria por aí em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.
Alto Evolucionário pode ter sido o assassino da família de Drax
Há duas principais maneiras na qual podemos colocar o Alto Evolucionário como um personagem que teve grande papel na morte da família de Drax antes de Guardiões da Galáxia sem precisarmos alterar a história de Thanos durante Guardiões da Galáxia 3.
Na trama de Guardiões da Galáxia 3, James Gunn poderia revelar que o cientista, que é conhecido por seus experimentos e criações, poderia ter sido o responsável por criar a arma, melhorá-la ou atualizar os poderes de Ronan para fazer com que a morte da família de Drax tenha acontecido de maneira mais fácil.
Não apenas isso, mas James Gunn também poderia revelar que o Alto Evolucionário está conectado ao passado de Drax em uma maneira na qual foi ele o responsável pelo ataque ao planeta do protagonista. Em um modo, o planeta de Drax é conhecido por uma falta de desenvolvimento de sociedade, fazendo com que eles fossem as cobaias perfeitas para o vilão.
Em uma conexão com o passado de Drax, o personagem poderia finalmente fechar seu ciclo com a morte do vilão em Guardiões da Galáxia 3, podendo descansar sabendo que o responsável pela morte de sua esposa e filha já não estaria mais vivo.
Confira o trailer de Guardiões da Galáxia 3, novo filme da Marvel Studios
Guardiões da Galáxia: Volume 3 chega aos cinemas em 4 de maio. O restante dos filmes da Marvel podem ser encontrados na Disney+.