‘Vidas Passadas’ de Celine Song conquista duas indicações ao Oscar!

Vidas Passadas de Celine Song

0

Vida de imigrante inspira filme indicado ao Oscar de melhor filme e melhor roteiro original

A cineasta coreana-canadense, Celine Song, traduz aspectos pessoais de sua vida de imigrante no roteiro de “Vidas Passados“, longa aclamado pela crítica que concorre nas categorias de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original no Oscar 2023.w3

Vidas Passadas
Imagem: reprodução/ O Liberal

LEIA MAIS:

Cancelamento surpresa: Netflix encerra ‘Irmãos Sun’ após uma única temporada!

Bridgerton: Descubra qual personagem você seria em um quiz rapidinho!

Uma conversa marcante como ponto de partida

A inspiração para a trama de “Vidas Passadas” veio de um momento único de sua vida. Em uma ocasião, enquanto atuava como intérprete em um bar de Nova York, entre uma amiga sul-coreana e seu marido, Celine percebeu que estava traduzindo muito mais do que apenas palavras.

“Eu estava traduzindo algumas partes da minha identidade e história”, revelou a cineasta durante uma coletiva de imprensa em Seul. “Isso me fez querer fazer este filme.”

Sobre o filme “Vidas Passadas”

“Vidas Passadas” retrata a história de dois antigos colegas, Nora e Hae Sung, que se reencontram em Nova York depois de terem se separado quando ainda eram crianças na Coreia do Sul.

Desde sua estreia no Festival de Sundance no ano passado, o filme tem recebido elogios unânimes da crítica. Além das indicações ao Oscar, “Vidas passadas” ganhou o prêmio de melhor longa-metragem no Film Independent Spirit Awards de 2024.

Celine Song, que nasceu e foi criada na Coreia do Sul antes de se mudar para o Canadá aos 12 anos de idade, como a protagonista Nora, considera o longa como um projeto profundamente pessoal.

Para ela, o processo criativo exige uma conexão íntima com o tema abordado. “Acho que deve ser algo que você acredita profundamente que só você pode ou precisa fazer para criar ou escrever algo que seja digno de assistir”, concluiu Song.