House of the Dragon aumenta vendas dos livros de George R. R. Martin

Sucesso que não para! Depois do lançamento da série derivada de Game of Thrones na HBO Max, as vendas dos livros do autor George R. R. Martin voltaram a crescer e as vendas aumentaram em 40% depois da estreia de House of The Dragon.

As informações são da Estante Virtual, e-commerce de livros usados da Magalu que comparou as vendas entre a primeira semana de agosto e os últimos 10 dias, mostrando um aumento relevante nas vendas dos livros de Martin do universo de As Crônicas de Gelo e Fogo.

O aumento nas vendas vem junto com a estreia dos primeiros episódios de House of the Dragon. O primeiro lançado em 21 de agosto na HBO e HBO Max. A produção faz parte da franquia As Crônicas de Gelo e Fogo e foi inspirado no livro Fogo e Sangue.

House of the Dragon
Imagem: Na nossa Estante

House of the Dragon estreia com sucesso na HBO Max

A série estreou com grande sucesso e já bate records de espectadores na plataforma. O primeiro episódio lançado no dia 21 de agosto, alcançou a marca de 10 milhões de espectadores. O segundo episódio, lançado no último domingo (28), alcançou 10,2 milhões de espectadores só nos Estados Unidos, segundo informações da Variety.

House of the Dragon é uma série spin-off de Game of Thrones e conta a história de uma guerra civil entre a Casa Targaryen. A nova série se mostrar 200 anos antes de GOT e contará também sobre disputas de poder entre Rhaenyra e seu meio-irmão, Aegon. Os dois entrarão em guerra pelo trono de ferro. Matt Smith interpreta Daemon Targaryen um herdeiro do Trono de Ferro.

Terceiro episódio estreia próximo domingo

O terceiro episódio de A Casa do Dragão estreia no próximo domingo, dia 04 de setembro e a previsão é de que seja lançado as 21h (ET) / 18h (PT). O terceiro capítulo é intitulado de “Second of His Name” (Segundo de seu Nome) e terá aproximadamente 54 minutos de duração.

Leia a sinopse de House of the Dragon da HBO Max:

Os apoiadores de Aegon Targaryen entram em conflito com os adeptos de sua meia-irmã, Rhaenyra, pelo trono de Viserys I, seu falecido pai, iniciando uma guerra civil cerca de 200 anos antes dos eventos retratados em “Game of Thrones”.