Sucesso que não para! Depois do lançamento da série derivada de Game of Thrones na HBO Max, as vendas dos livros do autor George R. R. Martin voltaram a crescer e as vendas aumentaram em 40% depois da estreia de House of The Dragon.
As informações são da Estante Virtual, e-commerce de livros usados da Magalu que comparou as vendas entre a primeira semana de agosto e os últimos 10 dias, mostrando um aumento relevante nas vendas dos livros de Martin do universo de As Crônicas de Gelo e Fogo.
O aumento nas vendas vem junto com a estreia dos primeiros episódios de House of the Dragon. O primeiro lançado em 21 de agosto na HBO e HBO Max. A produção faz parte da franquia As Crônicas de Gelo e Fogo e foi inspirado no livro Fogo e Sangue.

House of the Dragon estreia com sucesso na HBO Max
A série estreou com grande sucesso e já bate records de espectadores na plataforma. O primeiro episódio lançado no dia 21 de agosto, alcançou a marca de 10 milhões de espectadores. O segundo episódio, lançado no último domingo (28), alcançou 10,2 milhões de espectadores só nos Estados Unidos, segundo informações da Variety.
House of the Dragon é uma série spin-off de Game of Thrones e conta a história de uma guerra civil entre a Casa Targaryen. A nova série se mostrar 200 anos antes de GOT e contará também sobre disputas de poder entre Rhaenyra e seu meio-irmão, Aegon. Os dois entrarão em guerra pelo trono de ferro. Matt Smith interpreta Daemon Targaryen um herdeiro do Trono de Ferro.
Terceiro episódio estreia próximo domingo
O terceiro episódio de A Casa do Dragão estreia no próximo domingo, dia 04 de setembro e a previsão é de que seja lançado as 21h (ET) / 18h (PT). O terceiro capítulo é intitulado de “Second of His Name” (Segundo de seu Nome) e terá aproximadamente 54 minutos de duração.
Leia a sinopse de House of the Dragon da HBO Max:
Os apoiadores de Aegon Targaryen entram em conflito com os adeptos de sua meia-irmã, Rhaenyra, pelo trono de Viserys I, seu falecido pai, iniciando uma guerra civil cerca de 200 anos antes dos eventos retratados em “Game of Thrones”.