Valentine’s Day: 5 filmes clássicos de romance para assistir hoje

Filmes para assistir agarradinho com seu mozão

Hoje se comemora o “Valentine’s Day” (Dia dos Namorados) em alguns países, especialmente na Europa e nos Estados Unidos.. Confira essa lista de clássicos filmes românticos que vão deixar o seu Valentine’s Day recheado de amor:

1 – Um dia (2011)

Um dia é um clássico que segue a vida dos amigos Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess), entre 1988 a 2006. O casal tem uma conexão especial desde o dia que se conhecem, e apesar de seguirem caminhos diferentes, acabam sempre se encontrando, todos os anos no dia 15 de julho.. Disponível na Netflix.

 

2 – A última carta de amor (2021)

Ellie Haworth, que recentemente terminou com seu namorado de longa data, tem que escrever um artigo sobre o editor de seu jornal recentemente falecido. Passando pelo arquivista formal Rory para acessar o arquivo da editora, ela encontra cartas de amor de 1965 e decide resolver o mistério desse romance secreto. O filme é estrelado por Shailene Woodley e Felicity Jones. Disponível na Netflix.

 

3 – A incrível história de Adaline (2015)

Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX e levava uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Curiosamente, após o acidente ela parou de envelhecer e acabou se tornando um ser imortal com eterna aparência de 29 anos. Adaline se torna uma mulher solitária, com medo de revelar seu segredo. Tudo muda quando ela conhece o jovem e belo Ellis Jones (Michiel Huisman), e os dois acabam vivendo um romance apaixonante. Disponível no HBO Max.

 

4 – Romeu e Julieta (2013)

Romeu Montecchio (Douglas Booth) e Julieta Capuleto (Hailee Steinfeld) são dois adolescentes que se apaixonam perdidamente e decidem ficar juntos. Mas como suas famílias são rivais e estão em uma guerra eterna, eles vivem um intenso amor proibido. O filme possui um cenário de tirar o fôlego em Verona. Disponível no Star+.

 

5 – O curioso caso de Benjamin Button (2008)

Benjamin Button (Brad Pitt, na versão adulta) é um homem que nasce idoso e rejuvenesce à medida que o tempo passa, passando de 1918 a 2005. Doze anos depois de seu nascimento, ele conhece Daisy (Cate Blanchett), uma criança que entra e sai de sua vida enquanto cresce para ser dançarina. Embora tenha todos os tipos de aventuras incomuns ao longo da sua estranha vida, sua relação com Daisy o faz acreditar que os dois se encontrarão no momento certo da vida, e a paixão dos dois é tão inspiradora, pois Daisy cuida de Benjamin até o final de sua vida. O filme foi indicado a 13 Oscars, ganhando três de Melhor Direção de Arte, Maquiagem e Efeitos Visuais. Disponível no HBOMax.

 

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!
Imagem: Reprodução Youtube