Siga-nos também em

Anime

Uzumaki | Adaptação de mangá de Junji Ito traz dubladora Uki Satake

Uzumaki | Adaptação de mangá de Junji Ito traz dubladora Uki Satake

 

A dubladora compartilha mensagem em vídeo sobre sua participação no anime baseado no mangá de horror de Junji Ito

 

Foi anunciado nesta quarta (08), na conta oficial do Twitter do anime Uzumaki, adaptado do mangá de Junji Ito, a participação da dubladora Uki Satake (Space Dandy’s QT). Sendo assim, foi confirmado que ela protagonizará como Kirie Goshima. O anúncio conta com uma mensagem especial para os fãs.

 

Dessa forma, a animação será uma minissérie de quatro episódios que estreará na Toonami ainda este ano, antes de estrear no Japão. A produção está sendo feita no Production I.G, com a direção de Hiroshi Nagahama (Mushi-shi). Além disso, Colin Stetson (Hereditary) está compondo a música.

 

Uzumaki | Adaptação de mangá de Junji Ito traz dubladora Uki Satake

Capa do mangá pela Editora Devir.

 

Aliás, vale relembrar que o mangá de 1998-1999 segue os habitantes de uma cidade onde ocorrências estranhas relacionadas a uma forma de espiral começam a ocorrer uma após a outra. O mangá foi lançado aqui no Brasil em volume único (656 págs.) pela Editora Devir, com o selo Tsuru.

 

A Devir descreve:

 

Kirie Goshima e Shuichi Saito vivem na pequena cidade de Kurôzu-cho, que se vê repentinamente assolada por uma estranha maldição: os seus habitantes tornam-se obcecados por objetos com a forma de espirais (conchas de caracol, remoinhos e padrões) e acabam por morrer misteriosamente. Kirie e Shuichi elaboram um plano para escapar da cidade, mas os seus esforços não têm sucesso e, ao regressar, acabam descobrindo qual é o centro da espiral.

 

Em 2000, a história foi adaptada para dois jogos de videogame (WonderSwan) e virou um filme de terror dirigido por Higunchinsky, com participação de Eriko Hatsune e Fan Fhi. Em 2003, foi indicada ao Prêmio Eisner de Melhor Publicação de Material Estrangeiro no Mercado Americano. Já em 2009, foi incluída na lista da Young Adult Library Services Association das 10 Melhores Graphic Novels para adolescentes. Enquanto isso, foram necessários 20 anos para ter sua adaptação para anime.

 

Curte mangás desse gênero de horror? Não deixe de comentar!

 

Comentários via Facebook

Graduada em Arquitetura & Urbanismo, aficionada pelo universo da cultura japonesa, fujoushi convicta, colecionadora de action figures e apreciadora de um bom e velho rock'n roll. \m/

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas