Siga-nos também em

Eventos

Utena | Novo musical da franquia traz o arco Black Rose

Utena Novo musical da franquia traz o arco Black Rose.

 

O musical, que retorna com o mesmo elenco, tem peça marcada entre 29 de junho e 7 de julho em Tóquio

 

Um novo musical adaptado do anime Revolutionary Girl Utena (Shōjo Kakumei Utena) foi anunciado em seu site oficial nesta quarta (15). Sendo assim, entra em cartaz Shōjo Kakumei Utena ~Fukaku Hokorobu Kuro Bara no~, que tem data de estreia para 29 de junho a 7 de julho, no Theatre G-Rosso em Tóquio.

 

Utena Novo musical da franquia traz o arco Black Rose.

 

O musical será centrado no arco Black Rose do anime. Na história, os amigos e conhecidos de Utena liberam a escuridão de seus corações e duelam contra ela.

 

Utena Novo musical da franquia traz o arco Black Rose.

 

Rostos conhecidos estão de volta!

O membros do elenco de Revolutionary Girl Utena, Anthy, Juri, Nanami, e Wakaba, estão de volta após participarem do musical do ano passado.

Então, para esse novo elenco principal temos: (no sentido horário a partir do canto superior esquerdo da imagem acima)

  • Ami Nōjō (do grupo Nogizaka46’s) como Utena Tenjō
  • Yuka Yamauchi como Anthy Himemiya
  • Tsubasa Yoshizawa como Kyōichi Saionji
  • Riona Tatemichi como Juri Arisugawa
  • Yume Takeuchi como Wakaba Shinohara
  • Arisa Suzuki como Nanami Kiryū
  • Yūta Higuchi como Miki Kaoru

 

Acima de tudo, o próprio diretor do anime, Kunihiko Ikuhara, retorna do musical anterior para supervisionar a nova produção. Kōtarō Yoshitani (Dansui! e Hetalia ~in the new world~ musical) está de volta na direção e roteiro.

Vale lembrar que, no ano passado, o musical La Fillette Révolutionaire Utena ~Shiroki Bara no Tsubomi~ (A White Rosebud) marcou o 20º aniversário do anime. A apresentação ocorreu em março de 2018, no teatro CBGK Shibugeki em Tóquio.

 

Utena Novo musical da franquia traz o arco Black Rose.

 

Além disso, o Be-PaPas, grupo de profissionais da indústria, incluindo Chiho Saitō, Yoji Enokido (Bungo Stray Dogs e Star Driver), Shinya Hasegawa (Golden Time e Taboo Tattoo), Ikuhara (Sailor Moon e Yuri Kuma Arashi) e Yūichirō Oguro (Revolutionary Girl Utena: The Movie), desenvolveram o mangá e anime de Revolutionary Girl Utena ao mesmo tempo.

O mangá foi lançado na revista Ciao da Shogakukan em 1996, chegando a um total de cinco volumes compilados. A adaptação para anime ocorreu no ano seguinte, totalizando 39 episódios.

As adaptações dos animes e mangás feitas para teatro superam, e muito, em qualidade técnica e cenografia, em relação aos live-action, que deixam muitos fãs com medo que estraguem suas histórias favoritas.

 

Então, fica a dica pra assistir os musicais e não deixe de comentar!

 

Comentários via Facebook

Graduada em Arquitetura & Urbanismo, aficionada pelo universo da cultura japonesa, fujoushi convicta, colecionadora de action figures e apreciadora de um bom e velho rock'n roll. \m/

Mais lidas