União sinistra! 6 equipes de super vilões que a Marvel está preparando para o futuro do MCU

Essas são as equipes de super-vilões que podem estar à caminho do MCU

O Universo Cinematográfico da Marvel está caminhando para mais equipes de super-heróis nas próximas fases da franquia, mas também pode haver alguns grupos de supervilões em andamento no futuro próximo.

Durante a Fase 4, o MCU manteve suas equipes emergentes de super-heróis como o Quarteto Fantástico e os Jovens Vingadores na vanguarda do discurso, com planos para potenciais equipes de supervilões nas sombras. E embora os anti-heróis dos Thunderbolts possam parecer os principais substitutos sombrios dos Vingadores no MCU, existem algumas facções muito mais sinistras de vilões de boa-fé que podem surgir durante as fases 5 e 6.

A Saga do Multiverso move a linha do tempo do MCU para a guerra interdimensional em Vingadores: Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas, mas muitas das histórias mais interessantes até agora aconteceram na Terra-616, onde o status quo está mudando rapidamente.

Em meio aos filmes e séries da Fase 4, bem como à prévia da Marvel Studios para as Fases 5 e 6, uma nova ordem começa no MCU, pois muitos elementos dos quadrinhos são injetados na franquia. Um dos mais interessantes desses elementos é o potencial para várias equipes de supervilões, muitas das quais já foram sugeridas ou mesmo introduzidas em títulos recentes do MCU.

A Inteligência

A Inteligência não terminou depois de She-Hulk, mesmo que o final subversivo do programa fizesse os espectadores acreditarem no contrário.

Originalmente anunciado como um fórum para homens tóxicos visados ​​pela emergente defensora de super-heróis, She-Hulk, Inteligência pega emprestado seu nome da organização de quadrinhos dos maiores supervilões do Universo Marvel. Este infame grupo de mentores foi reunido pelo Dr. Samuel Sterns, conhecido como o líder. O tão esperado retorno do líder em Capitão América: Nova Ordem Mundial, após mais de uma década de vazamentos dentro do MCU, apenas dá credibilidade à teoria de que a Inteligência está longe de terminar com a franquia.

intelligencia
Imagem: Reprodução

Vingadores Sombrios

Os Thunderbolts do MCU podem montar secretamente uma formação dos Vingadores Sombrios no futuro que se assemelhe perfeitamente às contrapartes dos quadrinhos de ambas as equipes. A Saga do Multiverso investiu muito tempo e energia nos Thunderbolts nos últimos anos, com a Fase 4 se esforçando muito para formar a equipe em vários filmes e séries do Disney+.

Portanto, a Fase 5 usará os Thunderbolts como seu final, finalmente trazendo à tona a mais nova super equipe do MCU. A própria equipe pode ser um equívoco por parte da Marvel Studios, no entanto, está sendo usada para mascarar um movimento muito mais sinistro para substituir os Vingadores por supervilões conhecidos como Vingadores Sombrios.

Dark-avengers
Imagem: Reprodução

Gamma Corps

Os Hulks são os novos supersoldados substitutos do MCU após os eventos de She-Hulk, sugerindo que o obscuro Gamma Corps poderia estar a caminho da franquia.

Em She-Hulk,a Inteligência consegue roubar uma amostra do sangue radioativo de Jennifer Walters e transformá-lo em um soro capaz de transformar pessoas normais em Hulks. Este enredo não foi resolvido, sugerindo que entidades malévolas poderiam estar patrocinando experimentos humanos com este novo soro para criar novos Hulks em todo o MCU.

Isso pode sugerir fortemente a introdução da equipe da Marvel Comics conhecida como Gamma Corps, um grupo sancionado pelo governo de soldados gama mutantes projetados para rivalizar com a imensa força do Hulk.

Gamma Corps
Imagem: Reprodução

 

HAMMER

Enquanto a SWORD substituiu a SHIELD no MCU, as sementes de uma organização muito mais sinistra conhecida como HAMMER também foram plantadas.

Nos quadrinhos, HAMMER foi criado após a invasão Skrull e funciona como um redesenho completo da S.H.I.E.L.D., que se tornou cada vez mais impopular depois que Tony Stark assumiu o cargo de diretor após a guerra civil dos super-heróis.

Graças ao seu heroísmo durante a invasão secreta, Norman Osborn consegue convencer o governo dos Estados Unidos a torná-lo o diretor desta nova organização de inteligência, apenas para usar seu poder para consolidar o controle sobre o país, especialmente com a ajuda de seu recém-formado Vingadores sombrios.

Justin_Hammer_with_gun
Imagem: Reprodução

Sexteto Sinistro

Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa trouxe cinco supervilões para o MCU, faltando apenas um personagem para formar o primeiro Sexteto Sinistro em live-action.

No entanto, mesmo que Sem Volta Pra Casa não provasse ser o time Sexteto Sinistro que poderia ter sido, o time mais mortal de supervilões do Homem-Aranha ainda poderia desempenhar um papel no futuro do MCU. Não apenas o Homem-Aranha ainda tem vários inimigos, incluindo Mac Gargano e Mysterio, à espreita nas sombras do MCU, mas outros universos parecem estar atrás dele, com vários supervilões formando alianças interdimensionais que podem voltar para tentar tirar um pedaço do nosso herói enquanto o Multiverso continua a evoluir.

Sexteto Sinistro
Imagem: Divulgação

Sociedade da Serpente

A Fase 5 verá Sam Wilson sendo testado como o novo Capitão América na Nova Ordem Mundial, o que também pode marcar a estreia da equipe de supervilões da Marvel Comics: a Sociedade da Serpente. É uma organização de criminosos e supervilões, todos temáticos em torno de várias serpentes, que atuam como mercenários para outras entidades malévolas do Universo Marvel, como Kingpin, Hydra e AIM.

A equipe ganha fama de ser bem-sucedida em seu trabalho, apesar da interferência dos Vingadores, tornando-os uma das organizações criminosas mais temidas de todo o Universo Marvel.

Sociedade da Serpente
Imagem: Reprodução