‘Uma Questão de Química’ – Brie Larson combate o machismo em nova série de época

Série já está disponível na Apple TV+

Uma Questão de Química: Brie Larson combate o machismo nos anos 1960 com ciência e culinária

A aclamada atriz Brie Larson, conhecida por seu papel da heroína Capitã Marvel, está pronta para pouco de mudança. Ela enfrenta um inimigo muito mais perigoso em sua nova série do Apple TV+: o machismo dos anos 1960. Mas não é o superpoder que vai ajudá-la dessa vez, mas sim seus conhecimentos em química e culinária! Seu novo personagem, Elizabeth Zott, é uma intelectual que desafia a opinião de seus colegas masculinos, utilizando um programa de culinária como meio para ensinar o básico de química.

O show é baseado no romance de Bonnie Garmus intitulado “Lessons in Chemistry” de 2020. Esse papel vestido por Larson é uma heroína que vai além de toxicidades sociais e preconceito de gênero enquanto prova seu valor.

Brie Larson
Imagem: Apple TV

Leia mais:

Sexta-feira 13: saiba onde assistir TODOS os filmes da franquia!

Sexta-feira 13 MACABRA: 6 filmes de terror no streaming para você morrer de medo!

Como Brie Larson está lidando com um tema desafiador como o machismo?

Lee Eisenberg, o produtor da série, que por sinal foi indicado ao Emmy sete vezes, brincou sobre a ironia de ser um homem produzindo uma série que explora o machismo. “Eu me certifiquei de que todas as diretoras, roteiristas, e a maioria dos chefes de departamento fossem mulheres. Todas extremamente talentosas, as melhores em suas áreas”, admitiu Eisenberg. O produtor também enfatizou na conversa que houve muita transparência durante a produção sobre a abordagem do sexismo.

A produtora principal, Larson, estava bem comprometida com este processo, segundo Smith, a diretora dos dois primeiros episódios. As conversas iniciais com a autora do livro foram fundamentais para compreender que a obra seria adaptada e não uma “leitura direta”. A partir daí, eles puderam transformar parágrafos em capítulos e diálogos em personagens, enquanto mantinham a série ligada espiritualmente ao livro.

Como é trabalhar com Brie Larson?

A diretora Sarah Adina Smith compartilhou seu entusiasmo em trabalhar com Larson, que também é produtora executiva da série. “Brie é uma cineasta e uma colega de trabalho divertida. Ela entende cada escolha que precisa ser feita para atingir o resultado que queremos.”

“Uma Questão de Química” estreou no Apple TV+ na sexta-feira (13) com os dois primeiros episódios e o lançamento de um novo episódio toda semana. A temporada se encerrará em 24 de novembro.

Comentários do Facebook