Um Pesadelo Americano: conheça a série true crime da Netflix que está deixando o público CHOCADO!

se você ama true crime não perca essa série!

Um Pesadelo Americano: veja todos os detalhes sobre esse true crime

A nova série documental da Netflix, “Um Pesadelo Americano”, lançada em 17 de janeiro de 2024, está causando grande impacto entre os espectadores. Inspirada em um evento real ocorrido na Califórnia, narra a história perturbadora de Denise Huskins e Aaron Quinn. O casal foi vítima de um ataque surpresa em sua própria casa, realizado por invasores vestidos com trajes de mergulho, resultando no sequestro de Denise e na injusta suspeita da polícia sobre Aaron.

Este intrigante caso ganhou notoriedade devido às suas semelhanças com o enredo do filme “Garota Exemplar” de 2014, que por sua vez foi adaptado do livro de Gillian Flynn. Composta por três episódios, a série é uma criação de Felicity Morris, conhecida por seu trabalho no documentário “O Golpista do Tinder”.

Um pesadelo americano
Imagem: Divulgação/ Netflix

Leia mais: 

Rumo à glória: Netflix aposta suas fichas em filme poderoso e emocionante para o Oscar 2024!

Verdades inconvenientes: documentário da Netflix CHOCANTE revela grande problema atual!

Qual a trama de “Um Pesadelo Americano”? 

A série de documentário criminal “Um Pesadelo Americano” é baseada na história do casal Denise Huskins e Aaron Quinn. A trama começa quando os dois são surpreendidos quando um grupo de pessoas em roupas de mergulho invadem sua casa e fazem os dois de refém. Despois de um tempo dessa situação angustiante Denise é levada pelos sequestradores e Aaron tem contato com a polícia para prestar depoimento. Assim, o jovem se torna o principal suspeito de ter orquestrado toda a situação, mas a trama, que já estava ruim, fica ainda pior quando a própria Denise reaparece, ilesa, na porta de sua casa, 48 horas depois. 

Sendo assim, a polícia local começa a considerar que os dois são culpados por forjar um falso sequestro. A série da Netflix destaca os depoimentos do casal, vizinhos e autoridades que participaram das investigações, até sua conclusão e os dias de hoje. Ao longo dos anos, Aaron e Denise concederam diversas entrevistas a TVs norte-americanas sobre o caso, que foram usadas como material para o documentário. Além disso, a obra usa a repercussão comparativa com o filme do diretor David Fincher, tratando o segundo capítulo com o título “Garota Exemplar”, mesmo nome do longa-metragem.

Portanto, “Um Pesadelo Americano” é uma produção que chamou a atenção do público por sua narrativa envolvente e intrigante, espeicalmente para quem é fã de produções baseadas em fatos reais. A história real do casal Denise Huskins e Aaron Quinn é contada de forma detalhada e emocionante, com depoimentos de pessoas envolvidas na situação. A série tem apenas três episódios, mas é capaz de prender a atenção do espectador do começo ao fim. Se você gosta de documentários criminais, “Um Pesadelo Americano” é uma ótima opção para assistir na Netflix.

Indicações

Se você gostou de “Um Pesadelo Americano”, pode se interessar por outras séries documentais criminais. Aqui estão algumas sugestões:

Making a Murderer

Este documentário da Netflix conta a história de Steven Avery, um homem que passou 18 anos na prisão por um crime que não cometeu. Após ser solto, ele é preso novamente por um assassinato que ele afirma não ter cometido. A série destaca as falhas do sistema judicial americano e as consequências de uma investigação mal conduzida.

The Keepers

Esta série documental da Netflix investiga o assassinato da freira Cathy Cesnik em 1969. A série destaca as alegações de abuso sexual infantil na escola católica onde Cesnik trabalhava e as tentativas de encobrir essas alegações.

The Staircase

Essa obra documental da Netflix conta a história do escritor Michael Peterson, que foi acusado de assassinar sua esposa Kathleen Peterson. A série destaca as evidências apresentadas no julgamento e as controvérsias em torno do caso.

The Innocence Files

The Innocence Files se destaca casos de pessoas que foram condenadas injustamente e as organizações que trabalham para exonerá-las. A série destaca as falhas do sistema judicial americano e as consequências de uma investigação mal conduzida.

Imagem: Divulgação/ Netflix