Último beijo do Gordo: conheça mais sobre a vida e o legado de Jô Soares

0

Na madrugada desta sexta-feira (05 de agosto), morre uma lenda da televisão brasileira. Com informação confirmada pela ex-mulher Flávia Pedras em suas redes sociais, é noticiado o falecimento de José Eugênio Soares, mais conhecido pelos brasileiros como Jô Soares.

Jô Soares estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo desde o dia 28 de julho, e morreu às 2h20 da madrugada.

O triste falecimento de Jô Soares

Em uma carta de despedida em suas redes sociais, Flávia Pedras, sua ex-esposa escreveu a seguinte mensagem em seu perfil, junto de uma foto de Jô:

“Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos.”

“Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado pelo país onde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor” 

Ela continuou: “Viva você meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo. Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nós causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores. Amor eterno, sua, Bitika”.

Flávia Pedras, ex-esposa de Jô Soares em sua rede social

A vida de Jô Soares

Jô Soares foi casado com Teresa Sustregésilo entre 1959 a 1979, com quem teve o filho Rafael Soares que faleceu em 2014, com Silvia Bandeira entre 1980 a 1983 e com Flávia Pedras entre 1987 e 1998. 

se destacou ao longo da carreira como Ator, Diretor, Humorista e é claro, como apresentador, tendo se consagrado como um dos maiores nomes do entretenimento brasileiro. estreou na televisão em 1956 ainda na sua juventude, com 18 anos, trabalhando por 10 anos na Praça da Alegria, da Rede Record. Mas os maiores sucessos de Jô Soares vieram anos depois, entre 1988 e 1999 no SBT com o programa Jô Soares Onze e Meia, e em 2000 na Rede Globo com o Programa do Jô, que ficou ao ar por mais de 16 anos, chegando ao seu fim em 16 de dezembro de 2016.

Imagem: Reprodução Globo

Além de um exímio apresentador, Jô Soares ainda sabia falar cinco idiomas: Português, Inglês, Francês, Italiano e Espanhol, tendo também ótimos conhecimentos de alemão, isso porque passou uma temporada em Lausanne, na Suíça para estudar.

O Legado de Jô

Jô Soares não tem nenhum herdeiro, mas o seu legado nunca será esquecido, não só pelas suas icônicas entrevistas e seus icônicos personagens na TV brasileira, mas também pelas grandes revelações que vieram graças à .

Uma das grandes revelações é Fábio Porchat, que ainda como estudante de marketing iniciou sua carreira no humor fazendo esquetes no Programa do Jô, assim como Rogério Skylab que teve os seus trabalhos na música apresentados por Jô Soares.

Jô Soares era mais do que um apresentador

Muitos conhecem apenas a era de apresentador de Jô Soares, mas o mesmo era um artista de grandes talentos, deixando nove livros de sua autoria, tendo como os mais populares “O Xangô de Baker Street”, “O Homem que matou Getúlio Vargas”, “Assassinatos na Academia Brasileira de Letras” e “As Esganadas”, sendo o último o mais recente de focado na literatura, lançado em 2011.

Jô Soares também tem duas autobiografias escritas, intituladas de “O Livro de Jô: Uma auto biografia desautorizada”, que saiu em dois volumes, os dois ainda no ano de 2017.

Comentários do Facebook

Conheça Mais Sobre a Vida e o Legado de Jô Soares AMD Confirma Lançamento de Ryzen 7000 e RDNA 3 IMAGENS DE ANA TAYLOR-JOY COMO FURIOSA VAZAM NA INTERNET Teaser de Mulher-Hulk Tem Pancadaria E… Wong Homem de Ferro e Assassin’s Creed?