Ubisoft anuncia remake de Splinter Cell

Primeiro jogo da franquia foi lançado em 2002

Na última quarta-feira, 15/12, a Ubisoft divulgou em seu site e também através de um vídeo no YouTube, que um remake da franquia de jogos Splinter Cell está oficialmente em desenvolvimento para retorno em plataformas modernas.

Segundo o site CBR, o projeto será realizado pela Ubisoft Toronto, que irão reconstruir todo o jogo original usando a Snowdrop Engine, ferramenta de processos de desenvolvimento mais otimizados, da própria empresa, com o remake sendo esperado para abraçar a nova geração de visuais e gameplay, juntamente com a iluminação moderna e sistema de sombras no qual a saga inicialmente criou sua reputação.

O jogo conta com Chris Auty como diretor criativo, Matt West como produtor e Peter Handrinos como produtor técnico, no qual os mesmos deram entrevista falando sobre qual o princípio de design que está motivando a equipe:

“A frase “Ação Furtiva Redefinida” do jogo original está se provando uma Estrela Norte realmente valiosa para nós. Nós conseguimos… projetar, inovar e testar algumas coisas. A ação furtiva irá sentir para a audiência moderna.” Disse o produtor West.

“Muito tempo se passou desde o original Splinter Cell, e mesmo desde a última sequência. Então agora nós iremos levar um tempo para explorar o que isso significa para nós, para iluminação e sombras, para animação, tecnologia, para gameplay, inteligência artificial, até mesmo o áudio. Nós iremos nos perguntar, “onde faz sentido para nós inovarmos?” O que não apenas se encaixa no legado, mas traz o jogo para o nível que está esperado de nós, onde podemos surpreender nossos jogadores?’ Disse o produtor técnico Peter Handrinos.

O jogo atualmente ainda não possui data de lançamento, segundo a Ubisoft, os mesmos ainda estão na etapa de contratação de equipe.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Comentários do Facebook