#TwitterDown: usuários criticam e atacam Elon Musk por mudanças no Twitter

Usuários da rede social fazem campanha contra bilionário

Na tarde de ontem (29), o Twitter passou por vários problemas, mostrando instabilidade e inclusive ficando fora do ar em várias partes do mundo, irritando seus usuários. Rapidamente um movimento surgiu dentro da rede social utilizando a hashtag #TwitterDown ao topo dos assuntos mais comentados da plataforma, sempre trazendo uma crítica a Elon Musk.

Após o bilionário adquirir a rede social há alguns meses, se tornando seu novo CEO e realizando várias mudanças, a rede social sofreu com várias críticas dos usuários, que chegaram ao seu ápice na tarde de ontem.

TWITTER
Imagem: The New York Times

Demissões em massa e mudanças no Twitter irritaram usuários

As críticas a plataforma começaram após Elon Musk anunciar uma demissão em massa, que segundo fontes ligadas a rede social, deixaram seus escritórios vazios. Com isso, os os ajustes e problemas diários não foram solucionados, já que a empresa não tinha equipes para executá-los.

Após isso, Musk anunciou várias mudanças, incluindo a polêmica cobrança do selo de verificação e várias mudanças que afetaram o feed de muitos usuários. Inclusive, algumas pessoas relataram que o perfil do bilionário sempre aparecia entre as notícias, mesmo a pessoas não seguindo Elon Musk.

Personalidades da mídia e estrelas de Hollywood criticam plataforma

TWITTER
Imagem: The Economist

Se não bastasse todas essas polêmicas, ontem o Twitter apresentou vários problemas, levando milhares de usuários a reclamar da plataforma. Entre influencers, jornalistas e estrelas de Hollywood, a rede social foi muito criticada e a hashtag das reclamações foi uma das mais utilizadas.

As críticas e postagens sobre os problemas chegam a casa das centenas de milhares, confira algumas delas abaixo.

Após a hashtag #TwitterDown viralizou, ela sumiu de várias buscas, ontem os usuários começaram a reclamar de censura na rede social.