Twitter vai proibir a divulgação de outras redes sociais na plataforma

Apenas conteúdo pago poderá ter links para outras redes sociais

Na mais nova decisão do excêntrico bilionário Elon Musk, o Twitter anunciou no domingo (18) que irá proibir que usuários coloquem links de outras redes sociais em suas publicações.

Com isso, os usuários ficaram impedidos de publicar qualquer coisa que tenha um link para redes sociais concorrentes ao Twitter. Isso inclui redes como o Facebook, Instagram, Mastodon, Truth Social, Tribel, Post and Nostr e também agregadores de links como linktr.ee.

A proibição inclui até mesmo links na bio do perfil do usuário, ou seja, não há mais como colocar o @ do Instagram ou seu perfil do Facebook.

Quem descumprir a ordem e publicar com links de outras redes terá seus tweets deletados e pode chegar a ter a conta suspensa temporariamente.

Vale lembrar, no entanto, que promoções pagas de outras redes sociais ainda estão liberadas.

“Tanto a nível do tweet quanto a nível da conta, removeremos qualquer promoção gratuita de plataformas de mídia social de terceiros proibidas”, disse o Twitter em um comunicado em seu site.

Twitter imagem 01
Imagem: Reprodução

Twitter não dará chances a outras redes

E para quem está pensando em burlar essa nova restrição ao escrever de forma errada ou usando outras palavras, é melhor esquecer. O Twitter também está ciente disso e está preparado para combater estas tentativas.

Em sua página de regras e políticas a rede do Musk mencionou que as tentativas também violaram a política de restrição.

“Qualquer tentativa de contornar as restrições (…) por exemplo, por meio de camuflagem de URLs ou ofuscação de texto, viola esta política”

A medida foi anunciada silenciosamente, durante o jogo final da Copa do Mundo no Catar entre Argentina e França.