O Twitter tem passado por várias polêmicas nos últimos tempos desde a sua compra por Elon Musk. E com um medo que a rede social venha acabar ou se tornar uma rede “flopada”, várias pessoas tem procurado algumas alternativas para substituir a rede de Elon Musk.
E como a zueira e o bom humor são sempre bem vindos, alguns usuários do Twitter e fãs da Marvel estão falando sobre a hipotése de que o substituto da rede social do passáro azul seja um app inusitado. Entenda mais sobre isso abaixo.
Um app inusitado para substituir o Twitter?
Em 2019, o interprete do Gavião Arqueiro do MCU, Jeremy Renner, criou um app próprio com o objetivo de pode transmitir atualizações sua vida pessoa para os fãs e interessados.O app criado por Jeremy Renner era basicamente um Instagram particular, onde o ator publicava sobre sua vida e dia a dia com familiares e amigos, e somente a fama do ator não foi suficiente para manter o app vivo

Leia mais sobre o MCU
- MCU: 3 filmes e série por vir depois de Pantera Negra 2
- MCU: Personagens que tiverram aparições cortadas do universo
- Chris Hemsworth acredita que Thor pode morrer em breve no MCU
Entretanto, alguns fãs do ator estão comentando sobre a possibilidade de essa pseudo-rede social ser revivida pelo ator para ser a substituta da última aquisição de Elon Musk. Veja abaixo alguns dos comentários de pessoas “interessadas” em migrar para o app Jeremy Renner Official.
“Antes que o Twitter caia, quero agradecer a todos pelas lembranças. Vejo vocês no aplicativo Jeremy Renner.”
“Este é o momento para o aplicativo Jeremy Renner ressurgir como uma fênix das cinzas”
“foda-se vamos para o aplicativo Jeremy Renner”
Twitter um declinio esperado?
Criado em 2006 por Jack Dorsey, Noah Glass, Evan Williams e Biz Stone, o Twitter surgiu como a proposta de ser uma rede social que trouxesse uma comunicação curta, direta e objetiva. E assim como outras bigtechs a rede social tomou proporções “titânicas” nos últimos 10 anos, sendo até mesmo usada como plataforma de propaganda política em vários países, incluindo o Brasil.
No entanto, o surgimento de outras redes sociais, como o Tik Tok e o Instagram, juntamente com a queda de usuários ativos, tornaram um espaço para uma rede social marjoritariamente de baseada em texto quase inexplorável. E também não podemos esquecer que a rede social tem passado por vários problemas relacionado aos anunciantes que retiraram seus anúncio da plataforma quando vários perfis que reproduziam conteúdos de pornografia infantil dentro da plataforma foram denunciados.
Além disso, com a recente compra da rede social por Elon Musk estamos vendo váris polêmicas envolvendo a nova gestão da empresa. Desde decisões polêmicas como cobrar mensalidade dos usuários da rede social até as recentes ondas de demissão, tudo isso vem jogando cada vez mais o Twitter para um buraco que parece não ter mais um retorno.