Twitter faz atualização IMPORTANTE e passa a rotular tweets com discurso de ódio

Nova medida surge após a plataforma receber várias críticas nas últimas semanas

A equipe de segurança do Twitter acabou de revelar mais uma novidade para a plataforma, que agora irá tratar com muito mais transparência tweets com conteúdo ofensivo. Segunda a rede social, as publicações que forem alvos de denúncias serão verificadas e rotuladas pela companhia, podendo ser a sua visibilidade limitada ou até mesmo ser excluída.

Leia mais: 

A novidade visa limitar os conteúdos ofensivos da plataforma, incluindo publicações sobre violência que inundaram a rede social após os ataques às escolas no .

Twitter faz atualização IMPORTANTE passa rotular tweets com discurso de ódio
Imagem: Jornal Contábil

Twitter anuncia novas medidas contra conteúdos ofensivos na rede social

O acaba de anunciar uma nova política que visa aumentar a transparência sobre tweets ofensivos em sua plataforma, que vem sendo alvo de várias críticas. A mudança tem como objetivo equilibrar a liberdade de expressão com os negócios sob o comando de , que assumiu a posição de CEO da empresa em novembro de 2021.

Essa decisão surge em um momento em que a plataforma enfrenta a saída de anunciantes e mudanças caóticas em sua gestão, muito devido às alterações na plataforma. Diante desse cenário, o Twitter está buscando uma forma de lidar com tweets que possam ser considerados ofensivos, sem comprometer a liberdade de expressão de seus usuários.

A novidade foi anunciada na conta oficial de segurança da plataforma, que trouxe todos os detalhes da nova política que a empresa irá adotar, veja abaixo:

“Ouvimos de muitos de vocês que querem saber como é a liberdade de expressão, não o alcance na prática. Este é o rótulo que será exibido quando limitarmos a visibilidade de um Tweet. Mantenha o feedback vindo!”

O que muda na nova rotulação do Twitter para conteúdos ofensivos?

Twitter faz atualização IMPORTANTE passa a rotular tweets com discurso de ódio
Imagem: Canaltech

De acordo com a nova política, tweets potencialmente ofensivos serão identificados com rótulos visíveis, mas nem todos receberão essa marcação. Aqueles que tiverem a visibilidade reduzida serão rotulados como potencialmente violadores das políticas da plataforma, que foi modificada há algum tempo. Além disso, autores desses tweets poderão submeter feedback se acharem que o tweet foi identificado incorretamente.

Com essas mudanças, os usuários terão que visitar o perfil do autor da postagem para visualizar os tweets caracterizados por violar essas políticas, já que sua visibilidade foi reduzida no caso. Essa medida tem como objetivo evitar que tweets ofensivos sejam espalhados pela plataforma sem qualquer tipo de restrição, o que ocorreu com o caso de violências que as escolas no Brasil sofreram nas últimas semanas.

Por enquanto, somente tweets que violam a política de conduta odiosa serão rotulados, mas a empresa planeja expandir essa prática para outras áreas em breve. Com essa nova política, o Twitter espera aumentar a transparência e a responsabilidade em relação aos tweets postados em sua plataforma, detalhe que está sendo muito criticado após o bilionário Elon Musk adquirir a rede social no final do ano passado.