Twitter admite erro que aumentou número de usuários

Rede social havia aumentado o número de usuários

Após divulgar os resultados de suas receitas do primeiro trimestre, o Twitter obteve reações mistas. Além disso, ele também admitiu que cometeu um erro.

Twitter admite erro que aumentou número de usuários

No relatório, a empresa admitiu que contabilizou em excesso os usuário ativos, entre 2019 e 2021. De acordo com o Twitter, esse erro ocorreu devido a um recurso de vinculação de contas que permitia pessoa com diversas páginas associar seu perfil a elas, e assim mudar de conta facilmente. Mas ao invés de contabilizar cada perfil, foi contabilizado também cada página que os usuários vinculavam. Isso aumentou os usuários em 2 milhões nos relatórios.

Esta não é a primeira vez que o Twitter admite ter superado sua base de usuários. Em 2017, a empresa disse que exagerou seus números de base de usuários nos três anos anteriores. Porém, isso não é um grande número para a plataforma, pois ela possui centenas de milhões de usuários.

Em apenas um ano, entre o primeiro trimestre de 2021 e o primeiro trimestre de 2022, a rede social ganhou mais de 30 milhões de usuários. Atualmente ela possui 229 milhões. Esse número pode ser um dos motivos que fez o bilionário Elon Musk se interessar pelo Twitter e querer compra-lo.

Musk propôs comprar a rede por US$ 44 bilhões, esse valor foi aceito pelo conselho da empresa. Agora após algumas burocracias, ele será o novo dono do Twitter.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!