Tudo sobre ‘Song of the Bandits’, o dorama de faroeste que conquistou a Netflix!

O novo fenômeno da Netflix explicado!

Desvende o fenômeno “Song of the Bandits”, dorama que virou febre na Netflix!

Não é segredo para ninguém que os doramas, novelas e séries de TV coreanas, estão em alta. Para o público fã desse tipo de conteúdo, uma boa sugestão para maratonar nesta semana é “Song of the Bandits”, produção que estreou recentemente na Netflix e já figura entre as mais assistidas no Brasil, ocupando a quarta posição do ranking.

A série, que une ação, intrigas e romance, se passa em meio a um conflito histórico entre Coreia e Japão. Sua primeira temporada, composta por nove episódios, mergulha na história de um bando de desajustados que decide lutar pela independência em Gando, tendo como cenário a época colonial japonesa da década de 1920.

Song of the Bandits
Imagem: Netflix

Leia mais:

Terror e comédia: combinação EXPLOSIVA fará você se divertir MUITO!

Qual a proposta inovadora de “Song of the Bandits”?

O diretor da série, Hwang Jun-hyuk, garante ao público uma experiência inédita. Isto porque “Song of the Bandits” funde a ação do western, gênero típico do faroeste, com um herói asiático, proporcionando uma catarse distinta. Segundo Jun-hyuk, “é um drama histórico permeado por sentimentos intensos que destacam a dor e a angústia de perder a pátria”.

Tratando-se de um dorama baseado em eventos históricos, as personagens da série são fictícias, no entanto, a oposição coreana ao Japão e as políticas de colonização ocorridas nos anos 1920 servem como cenário que mobiliza toda a trama e subtramas. Contextualizando, a Coreia esteve sob o domínio do Japão entre 1910 e 1945, período onde, entre outras coisas, língua coreana foi proibida de ser falada e a mão de obra local foi explorada para a criação de ferrovias e portos. Esta submissão motivou um movimento de resistência por parte dos coreanos, aspecto retratado na série.

Quem faz parte do elenco de “Song of the Bandits”?

Participam do elenco de “Song of the Bandits” figuras já conhecidas dos fãs do k-drama. O ator Kim Nam-gil, de “Bad Guys”, dá vida a Lee Yoon, um ex-soldado japonês que abandona tudo para proteger a terra e seu povo. Elenco também conta com Seohyun como Nam Hee-shin; Yoo Jae-myung como Choi Choong-soo; Lee Hyun-wook como Lee Gwang-il; Lee Ho-jung como Unnyeon-yi; Cha Chung-hwa como Kim Seong-bok.

Song of the Bandits
Imagem: PinkVilla

“Song of the Bandits” vale a pena assistir?

A receptividade positiva da série por parte do público é evidente, figurando entre as 10 mais assistidas da Netflix. No site de avaliação Rotten Tomatoes, “Song of the Bandits” possui aprovação de 88% do público e no reconhecido IMDB sua pontuação é 7,3 de 10, com mais de 600 análises realizadas pelos usuários. A produção tem episódios avaliados em até 9,7 na plataforma, sendo, sem dúvidas, um sucesso.

Portanto, se você aprecia doramas ou está em busca de um faroeste com temática asiática, a série “Song of the Bandits” pode ser uma excelente opção! E aí, já assistiu ou pretende assistir?

Comentários do Facebook