Assassin’s Creed Mirage: TUDO sobre o novo jogo da franquia de assassinos!

Basim Ibn Ish'aq é o protagonista da nova aventura da Ubisoft

Saiba tudo sobre a volta às origens da icônica franquia da Ubisoft

Chegando em 5 de outubro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series, Assassin’s Creed Mirage é o novo jogo da icônica franquia da Ubisoft, que carrega fortes legados como Altair, Ezio Auditore e é claro, Desmond Miles.

Assassin’s Creed Mirage faz parte do gênero de ação e aventura, com elementos de exploração, combate furtivo e uma narrativa envolvente, características típicas da franquia Assassin’s Creed.

No jogo, os jogadores assumem o papel de Basim, um habilidoso ladrão de rua com visões aterrorizantes. A história gira em torno de sua busca por respostas e justiça após um ato de vingança mortal.

Assassin's Creed Mirage
Imagem: Ubisoft Store

Veja mais:

AGUARDADO dorama de comédia romântica estreia MUITO EM BREVE na Netflix!

Tensão psicológica: filme da Netflix vai te deixar FASCINADO e NERVOSO na mesma medida!

O universo de Assassin’s Creed Mirage

O cenário de Assassin’s Creed Mirage é Bagdá do século 9 – com o período de tempo começando no ano 861 (a Era de Ouro), algumas décadas antes dos eventos de Assassin’s Creed Valhalla. 

O diretor artístico Jean-Luc Sala diz que, nesta época, Bagdá estava efetivamente no centro do mundo e “um lugar-chave para o conhecimento, a arte, a inovação, a ciência, o comércio e o poder”.

Como Bagdá do século 9 foi efetivamente destruída cinco séculos depois, a Ubisoft procurou documentação histórica e outras cidades da época (como Samarrah) para recriar Bagdá com o máximo de precisão possível.

Quem é o personagem principal do jogo?

Basim é apresentado como um Mestre dos Assassinos, um membro da Ordem dos Assassinos, que é uma organização secreta que luta contra os Templários ao longo da história da franquia Assassin’s Creed.

Ele é originalmente de Constantinopla (também conhecida como Miklagard pelos nórdicos) e é conhecido por ter se tornado amigo de Sigurd Styrbjornsson, um importante personagem do jogo Assassin’s Creed Valhalla. Basim e Sigurd compartilham uma amizade próxima e uma relação complicada ao longo do jogo.

Basim desempenha um papel ambíguo na narrativa, sendo um antagonista em certos momentos da história, mas também trabalhando em conjunto com o protagonista Eivor Varinsdottir em outros momentos para alcançar objetivos compartilhados.

Qual é a duração do jogo?

Assassin’s Creed Mirage é uma versão muito mais contida dos últimos lançamentos da franquia desenvolvidos pela Ubisoft.

No caso de Mirage, você deve ser capaz de finalizar o jogo em cerca de 15 a 20 horas, e completar o seu 100% em no máximo 30 horas. Esse é um avanço significativo para a franquia, que em sua entrada anterior beirou as 100 horas de jogo.

Essa era uma grande reclamação dos jogadores, e a Ubisoft atendeu, pelo menos até o seu próximo lançamento, Assassin’s Creed Red, que deve chegar no ano que vem.

A abordagem da furtividade voltou para Assassin’s Creed

Como em outros jogos da série, os jogadores podem esperar uma experiência de jogo que combina exploração do mundo aberto, escalada, combate furtivo e ação emocionante.

Esse também foi um feedback que a Ubisoft acolheu após algumas críticas ao combate estilo “souls-like” que a Ubisoft adicionou à Origins, Odyssey e Valhalla.

Qual é o valor do jogo?

Curiosamente, Assassin’s Creed Mirage está custando abaixo do que os atuais jogos. Para consoles, ele está com o valor de R$ 249,90, e para PC, ele custa R$ 199,90.

De fato esse é um grande atrativo, principalmente para quem é fã da franquia. Se você estava sedento por um novo Assassin’s Creed, essa pode ser a hora perfeita para você jogar novamente.

Comentários do Facebook