The Last of Us: Tudo o que sabemos sobre a série

0

Tempo estimado de leitura: 7 minutos

Com quase 10 anos após o lançamento do primeiro jogo, a franquia de The Last of Us é um sucesso entre milhões de jogadores. E é claro que a adaptação em série do primeiro jogo está sendo muito aguardada.

E como ainda não temos um trailer lançado, muito menos uma data de lançamento, nós do Trecobox fizemos um apanhado com tudo que já se sabe sobre a adaptação de The Last of Us pela HBO.

Qual a história da série?

The Last of Us
O primeiro jogo de The Last of Us foi lançado em 2013 para o Playstation 3! (Imagem divulgação: Sony/ Naughty Dog)

A série será baseada na história do primeiro jogo, mas irá contar com acontecimentos inéditos. Em The Last of Us vemos uma Terra pós-apocalíptica, onde as pessoas podem ser infectadas por fungos mutantes que transformam os seres humanos em criaturas horrendas, que matam sem pensar.

Durante o jogo, o jogador controla Joel, um contrabandista que recebe a missão de levar a jovem Ellie pelo devastado Estados Unidos. Entretanto, ao decorrer do jogo, Joel cria um vínculo muito forte com Ellie o que acaba por colocar sua missão em risco.

De acordo com o próprio Neil Druckmann, o diretor criativo do jogo, a série terá alguns “desvios” na história para que seja possível adaptar a história para uma mídia diferente. Nesse sentido, é bem provável que vejamos várias cenas que não foram para o produto final do jogo em 2013.

As inspirações na obra original são tantas que o próprio Pedro Pascal, que é um dos protagonistas da série, disse que: “O set de filmagens de The Last of Us é aterrorizante”. E falando em Pedro Pascal

Qual é o elenco de The Last of Us?

The Last of Us
Pedro Pascal e Bella Ramsey serão os protagonistas da série.

Enquanto Pedro Pascal,que já é uma figurinha carimbada em grandes franquias como Star Wars e Game of Thrones, irá viver Joel, a jovem Bella Ramsey, a Lyanna Mormont de Game of Thrones, irá viver Ellie.

E para participar do elenco ainda temos Anna Torv, de Mindhunter, como Tess, Storm Reid, de Euphoria, como Riley, Nico Parker, de Dumbo, como Sarah, Gabriel Luna, de Agents Of S.H.I.E.L.D, como Tommy e Nick Offerman, de Parks and Recreation como Bill.

Mas além das caras novas para os personagens do jogo, a série irá contar com a volta de alguma das vozes originais do jogo. A atriz Merle Danbridge que deu a voz a personagem Marlene vai reprisar seu papel, e Troy Baker e Ashley Johnson, as vozes originais de Joel e Ellie, irão ser personagens importantes na série, apesar disso seus papéis ainda não terem sido são um mistério.

Quem irá fazer a série?

Craig Mazin (à esquerda) e Neil Druckmann (à direita) são os principais nomes da direção e do roteiro da série

The Last of Us vai contar com Craig Mazin e Neil Druckmann na direção e no roteiro da série. Mazin é mais conhecido por ter feito Chernobyl, enquanto que Druckmann é o diretor criativo dos jogos da franquia.

Mas além dessa dupla de peso, a série vai contar com a direção de outros diretores em alguns episódios. Como é o caso do diretor russo Kantemir Balagov, de Uma Mulher Alta e Tesnota, que irá dirigir o primeiro episódio da série.

Além de Balagov, outros diretores que estão cotados para os episódiso da série são, Jasmila Žbanić (Quo Vadis, Aida?), Ali Abbasi (Border) e Peter Hoar (The Umbrella Academy). Craig Mazin irá dirigir um número indefinidos de episódios.

Quantos episódios The Last of Us terá?

A primeira temporada da série irá contar com 10 episódios com cerca de 1 hora de duração cada um. E como já foi comentado acima, a série irá contar a história apenas do primeiro jogo.

Nesse sentido, é bem possível que se houver uma segunda ou terceira temporada, vejamos a adaptação do segundo jogo da franquia ou até mesmo uma história que se passe entre os dois jogos. Mas até o momento apenas a primeira temporada foi confirmada.

Quando a série irá estrear e por onde assistir?

Apesar de já estar com suas filmagens encerradas ainda não existe uma data oficial de estreia. No entanto, a certeza é que não veremos a série estreando em 2022, portanto é bem possível que vejamos a série estreando em algum momento de 2023, no mais tardar no final de 2023.

E como a produção da série está sendo feita pela HBO, a série deve ser exibida no canal e no HBO Max, o streaming da empresa. Por enquanto nenhum trailer da série foi divulgado.

Por último, mas não menos importante, não podemos esquecer da produtora do jogo original.

A Naughty Dog está envolvida com a produção da série?

A produtora do jogo está ajudando ativamente na produção da série

Assim como, Neil Druckmann a equipe da Naughty Dog está envolvida diretamente com a produção da série. A participação da Naughty Dog na produção da série tem seu foco diretamente com a adaptação do roteiro do jogo para os moldes da série.

Se a série de The Last of Us der certo, é possível que a parceria entre HBO, Sony Studios e Naughty Dog dê frutos em novas adaptações. Além de The Last of Us, a produtora de games tem em seu catálogo franquias como Uncharted, Jak e Crash Bandicoot.

Mas e você, está animado(a) para ver a série de The Last of Us? Conte pra gente nos comentários

Comentários do Facebook

Vai Ter Continuação do Filme Continência Ao Amor? QUAIS MUDANÇAS EXISTEM ENTRE LÚCIFER DE TOM ELLIS E DE SANDMAN? Future Games Show Terá Mais de 50 Jogos TODAS AS RESPOSTAS QUE ESPERAMOS TER NA NOVA SÉRIE DO DEMOLIDOR NO MCU CONFIRA ESSE COSPLAY SURREAL DO GERALT VERSÃO FEMININA