Doctor Who: onde assistir a ICÔNICA série sci-fi nerd? Saiba tudo aqui!

Onde assistir a série sci-fi nerd?

Novo canal de distribuição de Doctor Who ganha força em parceria entre BBC e Disney+

Nos dias de hoje, os fãs da prestigiada série britânica Doctor Who encontram-se com opções limitadas para assistir ao conteúdo exclusivamente na plataforma da Globoplay no Brasil. Contudo, o cenário promete mudar com a notícia da formação de uma parceria entre a BBC e a Disney, que resultará na disponibilização da série na plataforma Disney+.

Desenvolvida primeiramente por Russell T Davies, a série moderna de Doctor Who, lançada pela BBC One em 2005, engloba incríveis 13 temporadas. Essa parceria propõe animadoras mudanças para a distribuição da série, que se tornou um marco para a televisão britânica e conquistou gerações de jovens e adultos ao redor do mundo.

Doctor Who
Imagem: reprodução/ BBC

LEIA MAIS:

Amor sem barreiras: seu coração baterá mais forte com este dorama romântico!

Doona! – novo dorama da Netflix terá segunda temporada? TUDO sobre a continuação!

BBC e Disney: qual será o futuro de Doctor Who?

Os fãs de Doctor Who foram positivamente surpreendidos em 28 de outubro com a notícia de uma parceria entre a série e a Disney. Como parte do acordo, a empresa americana promete maior investimento à produção britânica e também participará no processo criativo da série.

Mas não é só isso. Com a nova parceria, a série poderá ser assistida por fãs fora do Reino Unido e Irlanda, pois a distribuição mundial será feita pela Disney+. Além disso, Doctor Who ganhou um novo logo para marcar essa nova etapa.

O que significa essa parceria para Doctor Who?

A executiva da BBC, Charlotte Moore, comemorou a parceria com a Disney. “Estamos muito animados com essa parceria com a Disney, que são os parceiros perfeitos para levar essa série britânica para o resto do mundo. A visão de Russell T. Davies para Doctor Who sempre foi incrível, e estamos comprometidos em garantir que o público global terá a oportunidade de aproveitar as épicas aventuras do Doutor com o escopo e ambição que elas merecem”, afirmou Moore.

Quem é o Doutor?

Doctor Who apresenta as aventuras de um solitário Senhor do Tempo, chamado Doutor, do planeta Gallifrey. Em seu caminho, o Doutor desbrava diferentes momentos históricos e enfrenta inimigos mortais. Quando mortalmente ferido, o Doutor possui o poder de se autoregenerar, resultando em um novo ator assumindo o protagonismo da série. Tal dispositivo narrativo já foi explorado 13 vezes na série, com um 14º Doutor a ser interpretado por David Tennant no especial de 60 anos da série, e o 15º, que será Ncuti Gatwa.

A série Doctor Who está se preparando para lançar, em novembro do próximo ano, o aguardado especial de 60 anos do seriado e, logo depois, a 14ª temporada, que contará com Gatwa como doutor. A série anima seus fãs com a promessa de continuar suas aventuras épicas, e com a adição de novos elementos com a parceria entre a BBC e a Disney+.

Comentários do Facebook