True Detective: Terra Noturna é uma sequência da primeira temporada da série?

Saiba se você precisa assistir algo antes da temporada de sucesso da série

0

Descubra se há ligações entre a primeira temporada e Terra Noturna de True Detective

Desde o primeiro trailer de True Detective: Terra Noturna, ficou claro para os fãs que este novo capítulo da série policial compartilharia algum DNA com a 1ª temporada. 

Os elementos sobrenaturais assustadores e a presença da sempre arrepiante ilustração em espiral fizeram todo mundo pensar no mistério de décadas de Rust Cohle e Marty Hart na Louisiana. 

Dito isso, Terra Noturna é uma história totalmente nova, ambientada no Alasca com um grupo completamente novo de personagens. Está realmente ligado à 1ª temporada, ou estamos todos apenas perseguindo easter eggs um pouco longe demais?

true detective
Imagem: CinePOP

Veja mais:

Sorriso do começo ao fim: dorama chinês na Netflix promete diversão e história leve para você relaxar!

Irresistível, dorama de época e romance fará o seu coração bater mais forte!

True Detective: Terra Noturna é ou não uma sequência da primeira temporada?

Com apenas dois episódios no currículo, True Detective: Terra Noturna já fez algo extremamente surpreendente – confirmando-se como uma sequência furtiva da sombria e ousada primeira temporada de Nic Pizzolatto, em vez de uma sequência carregada de homenagens.

A revelação chega poucos minutos após o segundo episódio da temporada, em uma fala tão casual lida por Fiona Shaw que é fácil de perder. Quando Rose Aguineau, excêntrica local que descobriu um grupo de cientistas congelados em um grito coletivo no último episódio, se senta com o soldado Navarro (Kali Reis), ela é franca sobre seu relacionamento com um homem agora morto chamado Travis (Erling Eliasson). 

Descobrimos que Travis, cujo fantasma aparentemente levou Rose ao cadáver no centro do mistério desta temporada, saiu para o gelo e nunca mais voltou depois de receber um diagnóstico de leucemia. Na vida, ele era uma presença esporádica na vida de Rose (ela diz que ele só vinha quando precisava de algo) e, após a morte, ele é igualmente inconsistente. Ah, também, ele é definitivamente o pai de Rust Cohle.

Então, sim, basicamente True Detective: Terra Noturna atua como uma sequência da primeira temporada da série, mas, por se tratar de uma antologia, não há problema em assistir à esta temporada sem ter um background da primeira temporada.

Sinopse e elenco de True Detective: Terra Noturna

A sinopse de True Detective: Terra Noturna é a seguinte:

A temporada se passa na cidade fictícia de Ennis, no Alasca, e acompanha a investigação por trás do desaparecimento de oito homens de uma estação de pesquisa. A temporada é estrelada por Jodie Foster e Kali Reis como as detetives Liz Danvers e Evangeline Navarro. É a primeira temporada a levar um subtítulo, Night Country.

Os atores e atrizes que compõem o elenco de True Detective: Terra Noturna são os seguintes:

  • Jodie Foster como Chefe Liz Danvers
  • Kali Reis como Soldado Evangeline Navarro
  • Fiona Shaw como Rose Aguineau
  • Finn Bennett como Oficial Peter Prior
  • Isabella Star LaBlanc como Leah Danvers
  • John Hawkes como Capitão Hank Prior
  • Christopher Eccleston como Ted Corsaro

True Detective: Terra Noturna vai ao ar na HBO Max e chega aos domingos às 23h00 no horário de Brasília.

Sobre a atriz Jodie Foster

Jodie Foster, nascida como Alicia Christian Foster em 19 de novembro de 1962, em Los Angeles, é uma renomada atriz, diretora e produtora norte-americana. Com uma carreira de décadas, Foster ganhou aclamação da crítica e inúmeros elogios, incluindo dois Oscars de Melhor Atriz.

Foster começou sua carreira de atriz quando criança, ganhando reconhecimento precoce por seu papel em “Taxi Driver” (1976). Ela continuou a se destacar em diversos papéis, mostrando seu talento em filmes como “O Acusado” (1988) e “O Silêncio dos Inocentes” (1991), este último lhe rendendo um Oscar.

Além de sua proeza de atuação, Foster fez uma transição bem-sucedida para a direção, com filmes notáveis como “Little Man Tate” (1991) e “The Beaver” (2011).

Além de suas contribuições para o cinema, Jodie Foster é conhecida por sua natureza privada, mantendo sua vida pessoal longe dos olhos do público.

Comentários do Facebook