FINALMENTE! Novo filme da franquia Transformers tem nota revelada no Rotten Tomatoes; confira!

Saiba o quão bem foi avaliado o filme Transformers: O Despertar das Feras

Descubra quanto Transformers: O Despertar das Feras ganhou no Rotten Tomatoes

“Transformers: O Despertar das Feras” é um filme de ação e ficção científica americano que chega em 2023, no mês de junho, e é baseado na linha de brinquedos Transformers da Hasbro e principalmente influenciado pela história de Beast Wars. O filme é o sétimo longa-metragem da série de filmes de ação ao vivo dos Transformers. 

Veja mais:

5 filmes recém chegados na Netflix para aproveitar para conferir no feriado

Uma das séries mais subestimadas da última década mostra as origens da medicina moderna e irá CHOCAR você

Filme de anime: Veja 5 filmes feitos em Live Action

Transformers: O Despertar das Feras” serve como uma sequência independente de “Bumblebee” (2018) e um prelúdio de “Transformers” (2007). O filme foi dirigido por Steven Caple Jr. a partir de um roteiro escrito por Joby Harold, Darnell Metayer, Josh Peters, Erich Hoeber e Jon Hoeber.

No elenco, temos Anthony Ramos e Dominique Fishback nos papéis principais humanos, além das vozes de Ron Perlman, Peter Dinklage, Michelle Yeoh, Liza Koshy, Michaela Jaé Rodriguez, Pete Davidson, Colman Domingo, Cristo Fernández, Tongayi Chirisa e os retornos de Peter Cullen, John DiMaggio e David Sobolov, que já fazem parte da franquia. 

O filme combina as linhas temporais dos filmes anteriores e da série de animação Beast Wars, apresentando tanto os Autobots quanto os Maximals, bem como novas facções como os Terrorcons e os Predacons.

O enredo se passa em 1994 e acompanha Noah Diaz, interpretado por Anthony Ramos, um ex-soldado e gênio da eletrônica do Brooklyn que se torna o correspondente humano dos Autobots. Ele se junta aos Autobots Mirage, Optimus Prime, Bumblebee e Arcee para enfrentar a ameaça do vilão Unicron. O filme busca corrigir os rumos da franquia após os filmes anteriores e traz uma ação mais emocionante e personagens humanos mais interessantes.

Transformers: O Despertar das Feras” estreou em 27 de maio de 2023 no Marina Bay Sands e chega em 8 de junho de 2023 no Brasil. O filme tem uma duração de 127 minutos e foi produzido com um orçamento de aproximadamente 200 milhões de dólares.

A avaliação de Transformers: O Despertar das Feras no Rotten Tomatoes

No Rotten Tomatoes, o filme “Transformers: O Despertar das Feras” debutou com uma aprovação de 70% por parte da crítica, tendo no momento 30 avaliações.

Caso você não saiba o que é o Rotten Tomatoes, é um site que agrega as notas de vários portais e críticos, tal como seus usuários. Isso serve para que os espectadores saibam se um filme é mediano, abaixo da média ou então uma obrigação para ser assistido.

o despertar das feras
Imagem: Rotten Tomatoes

Sobre a franquia Transformers

A franquia Transformers é uma série de filmes de ação e ficção científica baseada na linha de brinquedos homônima criada pela Hasbro. Os filmes foram dirigidos principalmente por Michael Bay, com exceção de “Bumblebee”, dirigido por Travis Knight, e “O Despertar das Feras“, dirigido por Steven Caple Jr. e lançado em 2023.

A série começou com o filme “Transformers” lançado em 2007, seguido por “A Vingança dos Derrotados” (2009), “O Lado Oculto da Lua” (2011), “A Era da Extinção” (2014), “O Último Cavaleiro” (2017), “Bumblebee” (2018), e “O Despertar das Feras” (2023). Os filmes são conhecidos por seus efeitos especiais de qualidade, sequências de ação emocionantes e músicas marcantes.

A franquia Transformers tem sido distribuída pela Paramount Pictures e a DreamWorks Pictures trabalhou nos dois primeiros filmes. Embora a recepção crítica dos filmes tenha sido mista, com críticas frequentes ao enredo, humor ácido, marketing excessivo e duração, os filmes têm sido um sucesso de bilheteria. “O Lado Oculto da Lua” e “A Era da Extinção” arrecadaram mais de US$ 1 bilhão cada[1][2].

Além dos filmes, a franquia Transformers engloba uma ampla gama de mídias, incluindo brinquedos, animações, histórias em quadrinhos e jogos de vídeo. A história se concentra na guerra entre os Autobots, os robôs heróicos, e os Decepticons, os vilões, que são capazes de se transformar em outras formas, como veículos e animais. A franquia tem sido uma das mais lucrativas da história, gerando bilhões de dólares em receita.