Top 5 doramas românticos na Netflix – Prepare-se para maratonar!

Com variedade de estilos e produções sul-coreanas de sucesso, a plataforma de streaming tem investido cada vez mais em doramas do gênero romântico.

0

Dentro da extensa biblioteca de conteúdos da Netflix, os doramas sul-coreanos têm se destacado cada vez mais. Para o ano de 2023, a plataforma de streaming anunciou mais de 30 novos títulos. O maior destaque está nos K-dramas de romance, que conquistam o público com histórias envolventes e personagens carismáticos.

Os doramas desse gênero são bem variados e contemplam os mais diversos públicos. Seja drama ou comédia, existem inúmeras opções para quem gosta dessa mescla de cultura, entretenimento e romantismo. As séries “Pousando no Amor” (2019), “Romance is a Bonus Book” (2019) e “Pretendente Surpresa” (2022) são apenas algumas das opções disponíveis.

Top 5 doramas românticos na Netflix - Prepare-se para maratonar!
Imagem: Divulgação/Hometown Cha-Cha-Cha

Leia mais:

O que é DORAMA? Guia completo e TOP 20 mais populares entre os dorameiros

Descubra os 2 Doramas que Dominam o Top 5 da Netflix!

Melhores doramas de romance na Netflix

Para facilitar a escolha dos próximos títulos para a maratona de séries, o TechTudo preparou uma lista com 10 doramas de romance que merecem sua atenção. O critério para a seleção dos títulos foi o reconhecimento da crítica e a popularidade entre os usuários, baseando-se nas notas do IMDb e Rotten Tomatoes.

1. “Pousando no Amor” (2019)

Com Hyun Bin (Gyoseob) e Son Ye-jin (Something in the Rain) como protagonistas, essa série retrata o romance entre uma mulher sul-coreana que faz um pouso forçado na Coreia do Norte e um oficial que decide ajuda-la. A produção tem nota 8,7 no IMDb e 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

2. “Tudo Bem Não Ser Normal” (2020)

Já “Tudo Bem Não Ser Normal” conta a história de superação de uma escritora de livros infantis que se junta ao cuidador de uma ala psiquiátrica. É uma produção marcante que obteve nota 8,6 no IMDb.

3. “Romance is a Bonus Book” (2019)

Esta série, protagonizada por Lee Jong-suk e Lee Na-young, relata o romance entre o editor-chefe de uma editora e sua ex-redatora que busca desesperadamente por um emprego. A produção alcançou a nota 8,0 no IMDb.

4. “Pretendente Surpresa” (2022)

Já em “Pretendente Surpresa”, uma mulher se vê numa situação inusitada ao aceitar se passar pela amiga em um encontro às cegas, resultando em uma proposta inesperada. A série obteve nota 8,1 no IMDb e 92% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.

5. “Hometown Cha-Cha-Cha” (2021)

Essa série conquistou o público ao abordar o romance entre um dentista da cidade grande que se muda para uma cidade litorânea e uma lojista que é sua total oposição. A produção tem nota 8,4 no IMDb e ganhou 97% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.

Agora que já tem uma lista com os dez melhores doramas de romance da Netflix para conferir, é só preparar a pipoca e começar a maratonar.