Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Top 10 animes dos anos 90 que ainda são populares

10 melhores anime dos anos 90 que ainda são populares hoje.

0

Esses animes são icônicos! Para esta lista, vamos listar os animes que começaram na década de 1990, e que sua popularidade dura até hoje. Nessa lista não incluiremos One Piece, já que ele só foi ao ar por alguns meses antes de entrar no novo milênio.

10 – Berserk (1997-98)

Imagem: OLM, inc. OLM TEAM IGUCHI

Mesmo antes da trágica partida do criador Kentaro Miura, essa primeira adaptação do que muitos consideram a fantasia sombria definitiva ainda ressoa no coração dos fãs. Apesar de suas limitações orçamentárias, ele ainda capturou a essência de Guts e certamente foi entregue no derramamento de sangue. Mais do que justiça ao arco da Idade de Ouro, e mesmo com esforços recentes, permanece insuperável em termos de qualidade. A menos que de alguma forma consigamos outro reboot, não vemos que vai ficar melhor do que isso, e estamos totalmente bem com isso.

9 – Yu Yu Hakusho (1992-94)

Imagem: Tikara Filmes / Cloverway / Swen Entretenimentos

Estabelecendo a base para o que se tornaria o sucesso monstruoso que é Hunter x Hunter, a equipe de quatro homens formada por Yusuke, Kuwabara, Hiei e Kurama foram os pioneiros de seu tempo em termos de construção de mundo sólido e bromance. Derrotando demônios e lidando com seu novo trabalho como Detetive Espiritual, a maneira como Yusuke enfrentou os seres nefastos do outro lado da vida após a morte ainda é grande, especialmente quando você tem vilões de nível superior como Sensui e Toguro.

8- Cowboy Bebop (1998-99)

Imagem: Sunrise / Victor Entertainment

Eles não chamam isso de o melhor anime de todos os tempos à toa. As aventuras de caça de recompensas de Spike pelo espaço podem ser episódicas por natureza, mas ainda estão um nível acima do resto. As brincadeiras atemporais entre a tripulação do Bebop, juntamente com as cenas de luta lindamente elegantes, garantiram que a série como um todo nunca perca o ritmo. A trilha sonora por si só garante seu lugar na cena de anime até que a cultura otaku como um todo se esgote. Você não poderia pedir uma melhor introdução ao meio.

7- Detetive Conan (1996-)

Imagem: TMS Entertainment, Hanabee Entertainment, Crunchyroll, Discotek Media

Não é exatamente difícil ver por que essa coisa ainda continua, o conteúdo simplesmente não para! O que começou como uma simples premissa de um detetive talentoso sendo revertido para uma criança por uma organização misteriosa, desde então germinou em mais de mil episódios de crimes, pistas e outras façanhas ultrajantes. Sempre buscando uma maneira de se curar de sua aflição, sempre parece haver outra manobra para arrastar Conan de volta. Embora você ache que as coisas vão se cansar depois de um tempo, as séries, filmes e mangás continuam amados como sempre, especialmente no Japão. Chegou ao ponto em que Conan sobreviverá a todos nós.

6- Samurai X (1996-98)

Imagem: Studio Gallop

Diz muito quando um escândalo na terceira temporada não faz nada para diminuir o amor que as pessoas têm por este épico de samurais. Focando tanto na expiação quanto nas batalhas do ex-assassino, a jornada de Kenshin verificou todas as caixas para um festival de ação retrô. Ele acertou suas lutas, sua história teve um ritmo apertado e, além da terceira temporada mencionada, nunca se aventurou fora do reino da credibilidade. Você não encontrará um exemplo melhor de ação de samurai do que Kenshin enfrentando Shishio no que deveria ter sido o final para encerrar todos os finais.

5- Sailor Moon (1992-97)

Imagem: Toei Animation / Angelotti Licensing

Como o anime feminino mágico definitivo, que mesclava temas de amizade, amor verdadeiro, relacionamentos LGBT e matando as forças do mal com tiaras mortais, é justo dizer que Sailor Moon e suas companheiras Senshi têm o que é necessário. Tem a nostalgia de um dos primeiros westerners shojo já feitos, as várias redefinições ao longo dos anos, o lançamento de Sailor Moon Crystal, e se isso não bastasse para mantê-lo em circulação, Sailor Moon Eternal apenas saiu. Parece que Usagi não ficará satisfeita até que seu mangá tenha uma adaptação completa.

4- Digimon Adventure (1999-2000)

Imagem: Angelotti Licensing

Diga o que quiser sobre as sequências subsequentes e sua qualidade variável, todos vivem na vasta sombra do lançamento original do Digimon Adventure. Você só precisa dar uma olhada nos filmes e no reboot de 2020. Os fãs ainda não se cansam de Tai e sua gangue, os quais venceram facilmente os primeiros digi-nerds naquela época graças a seus arquétipos cativantes e eventual crescimento em personagens totalmente desenvolvidos. Enquanto seus contemporâneos podem ter acertado a ação e temas mais maduros um pouco melhor, o espírito da série sempre residirá com o usuário de óculos de proteção original.

3- Neon Genesis Evangelion (1995-96)

Imagem: Netflix

Às vezes, a arte demora um pouco para ser verdadeiramente apreciada ou, no caso de Anno, constantemente reescrevendo e reiniciando sua magnum opus para manter os fãs adivinhando qual é a verdadeira conclusão. Muito além do seu show típico de mecha, Evangelion foi profundo e sombrio com seus temas de existencialismo, identidade e renascimento, enquanto também salpicava alguma ação cativante, apenas com adolescentes traumatizados pilotando robôs vivos para proteger o planeta de outro apocalipse cortesia de anjos alienígenas. Mesmo que 3.0 + 1.0 acabe sendo uma bagunça completa, duvidamos que isso vá dissuadir os fãs de sua adoração.

2- Pokémon (1997-)

Imagem: Team Kato

Ei, se o vídeo games e os cards games não estão indo a lugar nenhum com pressa, então as chances são de que Ash e Pikachu viverão para sempre, tudo sem envelhecer um dia sequer. Com inundações de novos Pokémon surgindo a cada poucos anos, não há escassez de lendas, lendas e batalhas de ginásio para o garoto de Pallet enfrentar, tanto que sua jornada para se tornar um mestre realmente começou a transcender gerações. Quer você saiba dos velhos tempos, quando um Charizard era o começo e o fim de tudo, ou viva para a animação fluida de seus empreendimentos mais recentes, esses monstros de bolso não mostraram sinais de desaceleração, mesmo moderada.

1- Dragon Ball Z (1989-96)

Imagem: Toei Animation

Super pode ter o maior orçamento e pode ocasionalmente quebrar a internet com suas batalhas climáticas, mas para muitos, Z é o padrão pelo qual todo o conteúdo de Dragon Ball é julgado. Há gritos demais em relação aos socos reais? Possivelmente. Mas também tem alguns dos arcos mais queridos de todos os animes. A primeira transformação para Super Saiyan, o arco do personagem de Vegeta, Gohan vs Cell, tudo com Freeza, décadas depois e os fãs ainda estão loucos para revisitar esses momentos. Além disso, introduziu o Kamehameha, então, não há como superar isso!

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.