Além de série, Tomb Raider também ganhará novo filme e jogo conectados em um único universo
Tomb Raider irá ganhar filme e jogo conectado em um universo
Tomb Raider está prestes a regressar para o live-action, e desta vez, os planos são muito ambiciosos.
De fato, parece que a Amazon chegou a um acordo bastante amplo nos últimos dias para explorar os direitos do famoso jogo estrelado pela arqueóloga e aventureira Lara Croft, e transformá-lo em uma franquia extremamente complexa.
Ao que tudo indica, a operação econômica, na casa da gigante americana, só perde para a firmada pelos direitos de O Senhor dos Anéis, que custou 250 milhões de dólares. O objetivo seria criar um universo coerente que previsse um novo filme, pelo menos um jogo e até antes disso uma série de TV a cargo da criadora de Fleabag, Phoebe Waller-Bridge, todos títulos interligados.
Tomb Raider receberá conteúdo interligado pela Amazon
A primeira notícia a ser divulgada no fim de semana foi justamente a da adaptação episódica assinada por Waller-Bridge, que sempre se declarou uma grande fã dessa heroína.
Aparentemente, ela escreverá e produzirá esta série, mas não se espera que ela apareça no elenco também. A criadora de Fleabag, também premiada com um Emmy, não é nova em aceitar desafios envolvendo grandes sagas: aliás, ela já havia sido chamada para reescrever o último filme de James Bond, Sem Tempo para Morrer, enquanto em junho ela aparecerá no quinto capítulo de Indiana Jones.
Sua colaboração com a Amazon também foi duradoura, para a qual está desenvolvendo outras duas séries e para o qual também deveria adaptar o filme de ação Sr e Sra Smith, projeto que posteriormente foi abandonado por divergência de opinião com seu colega Donald Glover.
Ainda não há detalhes sobre o enredo desta nova série de Tomb Raider mas a intenção é justamente criar uma história que também possa levar ao cinema e a um jogo.