Tom Cruise revela que cena o fez chorar durante as gravações de Top Gun 2

Astro deu detalhes sobre o momento em que foi as lágrimas em Top Gun 2

O astro voltou ao topo dos cinemas com : Maverick em 2022. O reafirmou ao público o seu talento e sua dedicação em seu trabalho nas produções cinematográficas. Top Gun 2 também trouxe a Cruise a chance de dividir o set de gravações com seu velho amigo Val Kilmer.

Agora, Tom Cruise revelou Jimmy Kimmel que esse foi um dos momentos mais especiais de e lhe rendeu lágrimas de emoção. O contou como foi ver o amigo novamente trabalhando na atuação depois de anos afastado por causa de um câncer.

“Foi muito emocionante. Conheço o Val há décadas e foi incrível tê-lo de volta no filme. Ele é um ator tão poderoso que instantaneamente se transformou de volta no . Você está olhando para o Iceman ali mesmo. Eu estava chorando. Eu fiquei emocionado. Ele é um ator brilhante e eu amo o trabalho dele.”

Entenda o que afastou Val Kelmer dos cinemas e como conseguiu atuar em Top Gun: Maverick

Val Kilmer foi diagnosticado com um câncer na garganta em 2015 e passou por um forte tratamento que afetou sua voz. Em 2017 o ator precisou fazer uma traqueostomia para tratar um novo tumor e isso comprometeu de vez a sua fala.

Apesar das dificuldades, seu amigo Tom Cruise fez questão da presença de Val em Top Gun 2. Segundo o produtor Jerry Bruckheimer, Tom Cruise quis que a gravação ao lado de Val fosse um dia comovente para ele e para a família de Kilmer.

Para estar em Top Gun 2 foi feito o uso de (IA). Em 2021 o Val Kilmer desenvolveu junto com uma empresa de tecnologia de Londres, a Sonantic, para recriar sua voz e utilizar em Maverick. A empresa usou gravações antigas da voz de Val Kilmer para as cenas de Top Gun 2 e assim parecer que eles estava mesmo falando no filme.

top gun maverick val kilmer
Imagem: Reprodução/ Jovem

Leia a sinopse e assista ao trailer de Top Gun: Maverick

Depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell está de volta, rompendo os limites como um piloto de testes corajoso. No mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, Maverick enfrenta drones e prova que o fator humano ainda é essencial.