Todos easter-eggs do segundo episódio da série Ms. Marvel

0

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Ms. Marvel chegou ao seu segundo episódio ontem (15), trazendo inúmeras novidades para a série. O novo capítulo da trama trouxe novamente várias referências e easter-eggs de diversas obras e aos quadrinhos da heroína da Marvel Comics.

O segundo episódio ficou marcado por uma zueira com o ator Paul Rudd, que vive o Homem-Formiga no MCU. Além disso, prestou uma grande homenagem a Sana Amanat, editora chefe da Marvel que foi uma das criadoras da personagem. 

Ms. Marvel
Imagem: Chippu

CUIDADO: Spoilers do segundo episódio de Ms. Marvel 

Homenagem a Sana Amanat

Sana Amanat é um dos nomes mais importantes na nova fase da Ms. Marvel, já que trabalhou diretamente G. Willow Wilson na concepção da personagem. No segundo episódio, vimos que a avó de Kamala tem o mesmo nome da editora da Marvel Comics

Sana Amanat Marvel
Imagem: Marvel

Aparência de Paul Rudd

Quando fala com Bruno sobre seus poderes, Kamala diz que tentou crescer e diminuir seu tamanho, igual o Homem-Formiga. Nisso o amigo pergunta o porque ela achou que teria esses poderes, rapidamente ela respondeu: que ambos são “charmosos e parecemos mais novos do que realmente somos”.

A fala é um referência ao meme que o ator Paul Rudd tem a mesma aparência desde os anos 1990, parecendo não ter envelhecido nenhum dia nos últimos anos. 

Paul Rudd
Imagem: Uol

Diretores como figurantes 

Adil El Arbi e Billal Fallah, diretores da série, fazem pequenas aparições ao longo do segundo episódio. Na cena em que Kamala e Nakia conversam dentro da mesquita que frequentam, El Arbi aparece rapidamente. Já na cena durante ao Eid al-Fitr, Fallah surge como um dos “Bros da Mesquita”. 

Adil El Arbi e Bilall Fallah Marvel
Imagem: Arroba nerd

Referência as produções de Bollywood 

Com Kamran (Rish Shah), um jovem paquistanês que entrou em sua escola, Kamala conversa sobre filmes de Bollywood. Eles falam sobre Baazigar(1993) e Dilwale Dulhania Le Jayenge(1995), produções clássicas do ator Shah Rukh Khan.

Bollywood
Imagem: Nerds da Galáxia

Eternos da Marvel

Em conversa também com Kamran, Kamala e ele citam Kingo, heróis de Eternos interpretado por Kumail Nanjiani. No longa do MCU o herói é um astro de Bollywood, mudando de identidade frequentemente para disfarçar sua imortalidade. 

kingo eternos
Imagem: ePipoca

Departamento de Controle de Danos 

A divisão governamental do MCU é responsável por limpar a “sujeira” deixada pelos heróis após suas batalhas. Além disso, ela é responsável por rastrear os super-heróis, e quando a Kamala descobre seus poderes ela é analisada pelo Departamento de Controle de Danos

Departamento de Controle de Danos
Imagem: Guia Disney+ Brasil

Scott Pilgrim Contra o Mundo 

Lançado em 2010 pelo diretor Edgar Wright, o longa Scott Pilgrim Contra o Mundo é uma das referências de Iman Vellani para a personagem. Apesar de não ter referência direta, ela baseou o visual da personagem no icônico filme.

Scott Pilgrim Contra o Mundo
Imagem: Divulgação

Comentários do Facebook

Vai Ter Continuação do Filme Continência Ao Amor? QUAIS MUDANÇAS EXISTEM ENTRE LÚCIFER DE TOM ELLIS E DE SANDMAN? Future Games Show Terá Mais de 50 Jogos TODAS AS RESPOSTAS QUE ESPERAMOS TER NA NOVA SÉRIE DO DEMOLIDOR NO MCU CONFIRA ESSE COSPLAY SURREAL DO GERALT VERSÃO FEMININA