Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Todas as pontas soltas que Eternos deixou para o MCU

Eternos deixou várias conexões em aberto para o futuro do Universo

0

Eternos finalmente foi lançado e apesar das críticas e opiniões estarem divididas, não tem como esquecer que o filme faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel e como todos os novos filmes e séries da Marvel, Eternos deixou várias conexões em aberto para o futuro do Universo, e é justamente sobre essas pontas em aberto que vamos falar hoje. E para falarmos sobre essas pontas soltas e as teorias que podem surgir a partir delas, trouxemos essa lista com as principais dúvidas que o mais recente filme da Marvel deixou ao seu final.

Os Eternos mortos podem voltar em futuros filmes ou séries?

Como foi visto no filme, os integrantes da equipe não são seres vivos naturais, mas sim formas de vida geradas artificialmente e que são “resetados” toda vez que um Celestial nasce. E como não foi explicado quais as condições para que esses Eternos mortos retornem, existe a possibilidade de revermos, Ikaris, Ajak e Gilgamesh que foram os Eternos que morreram no filme.

Como nos quadrinhos os Eternos nunca ficam mortos por muito tempo, sempre ressuscitando em outros corpos, mas sempre mantendo seus poderes e memórias, é muito provável de que em um futuro não tão distantes veremos esses personagens interagindo com seus antigos companheiros. É muito provável de vermos um combate entre os integrantes revividos e os integrantes sobreviventes, caso eles realmente sejam ressuscitados ou algo do gênero, além é claro de abrir a possibilidade desses personagens terem melhor desenvolvimento e um tempo de tela maior.

Será que poderemos rever alguns dos falecidos Eternos num filme próximo?

Além da necessidade de um desenvolvimento melhor para os integrantes da equipe, é importante também sabermos qual é o real nível de poder dos integrantes dos Eternos.

Quão realmente poderosos os Eternos são ?

Durante o filme é mostrado que os Eternos são seres poderosíssimos , não existe um comparativo sobre o quão forte eles são quando comparados com outros personagens como a Capitã Marvel e Thor por exemplo. E mesmo que no final do filme com a Uni-Mente e o contato com o Celestial que está nascendo é mostrado que os poderes dos personagens recebem um aumento exponencial e eles conseguem até mesmo ultrapassar várias barreiras e travas que existem em seus poderes, não é explicado necessariamente como seus poderes são medidos, isso é se existe como fazer essa medição.

Afinal, a comparação com outros personagens é inevitável, assim como sabermos quão poderosos esses personagens são e/ou podem se tornar faz com nós como fãs já saibamos o que esperar de novos personagens que são relacionados com esse equipe. Apesar de que dentro dos filmes em geral, o nível do poder dos personagens é regulado de acordo com a necessidade do roteiro, ainda existe a dúvida sobre quão poderoso os novos heróis da Marvel são.

E quando houver uma interação dos personagens veteranos do MCU com os Eternos é muito possível que vai haver um combate inicial entre esses personagens, assim como todo filme de herói faz. E quando esse combate acontecer poderemos saber o real nível de poder dos Eternos em comparação com outros personagens do MCU.

Será que os Eternos podem ser tão fortes quanto outros personagens da Marvel?

Eros é amigo ou inimigo? 

E falando sobre os Eternos sobreviventes é importante lembrar que metade deles, que são mais precisamente Thena, Makkari e Druig, terminam o filme partindo do planeta Terra em busca de outros Eternos para tentar revelar a verdade sobre os Celestiais e o combate contra os Deviantes. No entanto, como vimos na segunda cena pós-crédito os três aventureiros não tiveram sorte de encontrar mas nenhuma equipe de Eternos em sua breve viagem pelo espaço, porém a aparição de Eros, interpretado por Harry Styles, pode acabar mudando o plano dos três.

Como vimos ao final do filme, Sersi, Kingo e Phastos são levados por Arishem para serem julgados por atrapalharem o nascimento de Tiamut. E como esses fatos ocorreram após a partida de Thena, Makkari e Druig, os três integrantes que estão no espaço não sabem nada sobre isso, e é ai que Eros finalmente aparece para falar o ocorrido, e ainda se voluntaria para salvar os Eternos capturados do julgamento do Celestial.

Porém, não sabemos ainda se o personagem está realmente ajudando a equipe por vontade própria ou se ele tem algum plano por trás de sua ajuda. Para quem conhece o personagem dos quadrinhos se sabe que ele, assim como seu irmão Thanos, é um Eterno, apesar de até agora não ser falado nada sobre Thanos ser um Eterno ou haver qualquer menção de um irmão, isso em partes está seguindo a mesma linha de história das hqs.

Eros será um aliado dos heróis da Marvel ou será que ele tem algum plano por trás de sua ajuda ?

E como Eros se proclamou como sendo um Eterno, a maior dúvida que fica no ar, ou no vácuo do espaço nesse caso, é se o personagem descobriu a verdade sobre o nascimento dos Celestiais, ou se na verdade ele está a mando de Arishem ou de alguma outra força parecida que tem alguma intenção a favor ou contra os Celestiais.

E falando sobre o julgamento dos Eternos que vai decidir o destino da terra é muito possível que isso possa servir parra apresentar um vilão muito conhecido dos fãs da Marvel.

Galactus pode finalmente aparecer no MCU?

Galactus, O Devorador de Mundos é uma figurinha carimbada nas Hqs da Marvel, o personagem criado em 1966 por Stan Lee e Jack Kirby, o personagem já apareceu nas mais diversas histórias e com várias versões. Porém existe algo que normalmente não muda em suas versões, que é o fato do ser cósmico se alimentar de planetas inteiros, e qual seria a punição mais apropriada para um planeta que impediu o nascimento de um Celestial, se não ser devorador por uma entidade cósmica.

Apesar de não haver ainda uma confirmação de algo do gênero, a existência do filme do Quarteto Fantástico do MCU pode ser a porta de entrada para a ameaça de Galactus. No entanto, isso tudo ainda é uma especulação, mas não custa nada imaginar que podemos sim ver o personagem em um futuro próximo.

E se realmente acontecer do personagem aparecer, existem ainda duas possibilidades, a primeira que ele será a forma que os Celestiais terão para eliminar a Terra, e a segunda é de que veremos Galactus como uma ameaça aos próprios Celestiais. Apesar da primeira possibilidade ser a mais possível, a segunda possibilidade abre espaço para que Galactus funcione como uma ameaça a todo o universo, ou até mesmo ao multiverso, e que ele possa sim ser o próximo Thanos nessa nova saga que está começando dentro do MCU.

Galactus pode estar mais próximo de aparecer do que podemos imaginar?

Mas antes de Galactus ou Arishem aparecerem novamente no MCU, é muito possível que possamos ver outro Eterno no filme do Thor, ou alguém que pode ao menos ter tido contato com os Eternos.

Os deuses dos mitos e lendas humanos podem ser Eternos?

Como é mostrado no filme, a equipe dos Eternos teve influência na criação de algumas histórias das mais diversas mitologias ao longo dos anos, com Gilgamesh, Thena e Ikaris sendo os exemplos mais diretos de inspirações a mitos. E como também foi citado por Kingo os Eternos tiveram ao menos contato com Asgard e também com um jovem Thor, e é bem possível que exista outro Eterno que possa aparecer no novo filme do deus do trovão.

Thor: Love and Thunder promete trazer diversas coisas em sua história, desde do retorno de Jane Foster, passando por uma possível passagem de martelo e a apresentação de novos personagens. E entre esses novos personagens teremos Russel Crowe como Zeus, e como sabemos que os Eternos serviram de inspiração para vários mitos da humanidade, o que impede de vermos Zeus sendo um Eterno e que ajudou a formar as lendas do Panteão Grego?

Se isso realmente acontecer ainda existe a chance das mais diversas mitologias serem compostas por Eternos, quem sabe até é possível vermos alguma participação de Kingo ou outro Eterno em algum momento do filme do deus do trovão. Mas é muito provável de que na verdade as lendas e mitos que fazem parte da história da humanidade são histórias dos 10 Eternos que foram mostrados nesse filme.

Zeus será um Eterno de outro planeta? Ou será um verdadeiro deus?

O que Blade quer com Dane Whitman afinal?

Talvez o maior mistério das cenas pó-créditos de Eternos foi a voz misteriosa que fala com Dane Whitman, o personagem interpretado por Kit Harington foi apresentado como interesse romântico de Sersei, porém o personagem tem um passado que apesar de não ter uma conexão direta com os Eternos tem conexão com o lado místico da Marvel. Dane Whitman faz parte de uma linhagem de homens que assumiram o manto de Cavaleiro Negro desde da época de Arthur Pendragon, mais conhecido como Rei Arthur, o personagem possui uma conexão muito forte com personagens místicos da Marvel como Doutor Estranho.

Apesar do mando de Cavaleiro Negro ser passado de geração em geração, o uso da Espada de Ébano faz com que o portador da espada tenha cada vez mais sanguinário. No entanto, todas essas informações são das Hqs e no filme nada foi citado sobre isso, porém durante o filme o tio de Dane é citado, esse tio é Nathan Garret o Cavaleiro Negro anterior, e é apresentado que os dois possuem alguma desavença.

O que realmente importa agora é o fato de que na segunda cena pós-crédito nós vemos Dane em uma sala fechada olhando para uma caixa que tem uma espada dentro, e quando Dane encosta os dedos nessa espada vemos algo reagindo e parece querer se conectar com Dane. E enquanto Dane não sabe se pega a espada ou não escutamos uma voz que diz: “você tem certeza disso, Sr Whitman?”.

Apesar de não ser mostrado quem fala isso, a diretora Chloé Zhao confirmou que essa voz pertence a Blade. A nova versão do herói que será vivida por Mahershala Ali está para ganhar um filme solo que provavelmente será lançada entre 2022 e 2023, e apesar de termos a confirmação desse filme, se sabe muito pouco ainda sobre qual exatamente será a participação de Blade dentro do MCU.

No entanto, a especulação mais esperada é que o personagem sirva como uma forma de Nick Fury para os personagens místicos da Marvel. Se contarmos com Blade atualmente temos 4 personagens que fazem parte desse núcleo mágico são eles, Doutor Estranho, Feiticeira Escarlate, o Cavaleiro Negro e o próprio Blade, e apesar de não existir ainda uma grande ameaça mágica, tudo pode mudar com o segundo filme do Doutor Estranho.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está prometendo ser um filme que vai trazer o lado mais obscuro do multiverso da Marvel, e nada impede que alguma ameaça se mantenha em nosso universo após o fim do filme. E quem melhor para enfrentar uma ameaça mágica de outro universo do que uma equipe composta por personagens ligados intimamente com a magia, e é ai que Blade pode ser um líder ou recrutador dos integrantes dessa equipe.

Outra opção que existe é que Blade já teve interação com algum dos Cavaleiros Negros anteriores, e como ele sabe que a Espada de Ébano pode despertar um lado sombrio de quem a empunha, ele pode estar apenas querendo alertar Dane sobre esse risco. Porém essa respostas só teremos em futuras produções como no próprio filme do Blade ou talvez até mesmo em uma série solo do Cavaleiro Negro para o Disney+.

Afinal, qual é o real objetivo de Dane Whitman com a Espada de Ébano, e qual o motivo para Blade saber sobre a Espada e seus portadores.

Enquanto o filme protagonizado por Mahershala Ali não é lançado, só nos restas esperar e aguardar pelo futuro da Marvel, que apesar de ainda estar muito nebuloso sobre quais caminhos serão seguidos, promete ser algo tão grandioso quanto a saga das joias do infinito.

E você, acha que existem mais pontas soltas que Eternos deixou para o futuro da Marvel nos cinemas? Conte pra gente nos comentários se alguma ponta solta ficou de fora.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!
Imagem: Marvel

Comentários do Facebook

- Publicidade -