Siga-nos também em

Séries

Todas as Mulheres do Mundo | Emilio Dantas e Sophie Charlotte fazem bate-papo ao vivo com cantoras da trilha sonora

Todas as Mulheres do Mundo | Emilio Dantas e Sophie Charlotte fazem bate-papo ao vivo com cantoras da trilha sonora

 

A série original Globoplay traz Carinhoso na voz de grandes intérpretes brasileiras

 

A música é um elemento indispensável em Todas as Mulheres do Mundo, e nesta quinta-feira (30) as cantoras Ana Cañas, Agnes Nunes e Céu fazem um pocket show e conversam com os atores Emilio Dantas e Sophie Charlotte, que estão na série original Globoplay.

O encontro acontece ao vivo a partir das 19h, no Globoplay. Direto de suas casas, os atores conversam sobre a série e apresentam o pocket show das cantoras, que estão na trilha sonora da obra. Além de Carinhoso, que a cada episódio é entoado por uma artista na abertura, elas interpretam mais três músicas do projeto no encontro virtual, que será exibido ao vivo pelo Globoplay e ficará disponível no catálogo da plataforma.

 

Todas as Mulheres do Mundo | Emilio Dantas e Sophie Charlotte fazem bate-papo ao vivo com cantoras da trilha sonora

 

A trilha sonora

Considerada uma das obras mais importantes da música popular brasileira, Carinhoso, de Pixinguinha, é o tema de abertura de Todas as Mulheres do Mundo. Carinhoso será interpretada, a cada episódio, por uma grande cantora. A primeira é Marisa Monte.

 

Foi a própria Marisa quem teve a ideia de que a clássica canção da MPB fizesse parte da abertura”, conta Patricia Pedrosa, diretora artística da série.

 

Segundo Patricia Pedrosa, como cada episódio da série tem uma mulher protagonista, faz sentido ter uma cantora diferente fazendo a trilha de cada uma das personagens. “Temos apenas vozes femininas, num leque bastante diverso, caminhando em paralelo à narrativa, ajudando, com sua obra, a contar nossas histórias e desvendar os universos de nossas personagens. Revisitamos, então, discografias de vários nomes nacionais, como Alcione, Rita Lee, Elis Regina, Cassia Eller, Marisa Monte, Céu, Ana Canãs, Nara Leão, Elza Soares e Maria Bethânia”, explica a diretora artística.

A trilha sonora de Todas as Mulheres do Mundo conta, ainda, com gravações inéditas dos atores Emilio Dantas e Sophie Charlotte na seleção musical.

 

A partir de uma ideia original de Domingos Oliveira e Maria Ribeiro, Todas as Mulheres do Mundo é uma série criada e escrita por Jorge Furtado e Janaína Fischer, com direção artística de Patricia Pedrosa e direção de Ricardo Spencer e Renata Porto D’Ave.

 

Por fim, a série já encontra-se disponível no catálogo do Globoplay.

 

Comentários via Facebook

Mais lidas