Thor 4 surpreende e supera Ragnarok

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Thor: Amor e Trovão chegou aos cinemas há três semanas, não sendo o grande sucesso que a Marvel Studios estava esperando com o quarto filme do herói. Como você viu aqui, o longa dividiu os fãs, onde muitos esperavam uma produção à altura do personagem de Chris Hemsworth

No entanto, na última semana o filme acabou surpreendendo os fãs do MCU superando a bilheteria de Ragnarok, terceiro filme do Deus do Trovão, no Brasil. 

Thor 4 supera Ragnarok
Imagem: Plano Crítico

Quarto filme solo do herói é criticado pelos fãs 

O quarto filme do Thor não agradou muito os fãs do personagem, que esperavam ver uma continuação da qualidade que vimos em Ragnarok, lançado em 2017. O longa foi bastante criticado devido ao excesso de piadas na produção, algumas inclusive de gosto bastante duvidoso. Além disso, a CGI do filme também foi alvo de críticas, principalmente nas cenas de ação e na aparição de Axl, o filho de Heimdall. 

Com tantas polêmicas, não era esperado que o filme conseguisse uma grande bilheteria, porém a produção surpreendeu e ultrapassou Ragnarok na última semana. 

Filme tem números surpreendentes no Brasil 

Thor: Amor e Trovão chegou a incríveis mais de 5 milhões de ingressos vendidos desde que entrou em cartaz, número que surpreendeu a  Marvel. Caso continue em cartaz nas próximas semanas, o filme poderá ultrapassar Batman, melhor bilheteria do gênero de  super-heróis no Brasil em 2022. 

Além disso, durante os primeiros 20 dias de exibição, o filme vendeu R$ 100,3 milhões em ingressos, ultrapassando Ragnarok que faturou R$ 99,94 milhões durante o período que ficou em cartaz.  Outro detalhe que pode aumentar os números de Amor e Trovão é a concorrência, já que nas próximas semanas não teremos grandes estreias. Apenas o longa Trem-Bala chama a atenção na próxima semana, podendo fazer com que Thor 4 fique mais alguns dias em cartaz e melhore ainda mais seus números. 

Confira o trailer de Thor: Amor e Trovão, quarto filme solo do herói no MCU.