Siga-nos também em

Séries

The Witcher | Saiba quem é o dono da voz de Jaskier, o Bardo

The Witcher | Saiba quem é o dono da voz de Jaskier, o Bardo

 

“Dê um trocado pro seu bruxo… Oh! Vale abundante…”

 

Se você assistiu ou está assistindo a série The Witcher da Netflix, com certeza deve estar com a música de Geralt na cabeça. Composta por Jaskier, personagem interpretado pelo ator Joey Batey, a canção já viralizou nas redes sociais. Além disso, os fãs da série já contam até mesmo que seja liberada uma versão completa de forma oficial, o que pode acontecer a qualquer momento.

 

O talentoso Joey Batey também canta a versão original da canção, “Toss a Coin to your Witcher”.

 

Claro que, por se tratar de um Bardo, Jaskier precisava ter a voz de alguém que cantasse muito bem. Para dublar o personagem na versão brasileira, a Netflix convidou Raphael Rossatto. O ator, cantor e dublador já é bem conhecido no meio por emprestar sua voz a diversos personagens famosos.

 

Dublador Raphael Rossatto emprestou a voz a Jaskier em The Witcher

O dublador Raphael Rossatto também tem um canal no YouTube.

 

Rossatto é um carioca que começou a sua carreira como dublador em 1995 e segue até os dias de hoje. Ele já emprestou a sua voz para personagens como Kristoff (Frozen), José Bezerra (Enrolados, sendo as partes cantadas), Peter Quill (Guardiões da Galáxia e Guardiões da Galáxia vol. 2), Owen Grady (Jurassic World) entre muitos outros.

Agora, Raphael Rossatto é responsável pela voz marcante do bardo Jaskier. Interpretando a canção “Dê um trocado pro seu bruxo”, o dublador acabou caindo nas graças dos fãs brasileiros da série. Sendo assim, ele decidiu preparar um vídeo especial sobre a canção em seu canal no YouTube. Nele Rossatto costuma compartilhar suas experiências com dublagem.

 

 

Vale lembrar que a canção recebeu versões em todos os países onde a série The Witcher foi lançada. No entanto, as versões mais buscadas são as em inglês (original) e em português do Brasil.

 

 

Sucesso mundial e uma das produções mais assistidas no momento

Atualmente a série já se tornou o programa mais assistido nos Estados Unidos, tomando o lugar de The Mandalorian. Por outro lado, o sucesso não vem sendo alcançado apenas em solo americano. De acordo com alguns números já revelados, The Witcher está sendo a produção mais assistida no momento em vários países, incluindo o Brasil. A própria showrunner comentou sobre o fato de fãs estarem até mesmo reassistindo os episódios após ter concluído a temporada.

 

Por fim, The Witcher já se encontra disponível no catálogo da Netflix. A primeira temporada da série conta com um total de 8 episódios, adaptando a história dos livros de Andrzej Sapkowski. Aliás, a segunda temporada da série começará a ser filmada a partir de fevereiro de 2020.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas