The Witcher: Entenda a ordem e as escolas dos bruxos

Conheça a história dos Witchers!

0

Te deixando pronto para a nova temporada de The Witcher, da Netflix, vamos explicar a origem da ordem dos Witchers (Bruxos) e quais são as suas escolas. Além disso, o texto também conta sobre bruxos de destaque e outras curiosidades interessantes!

Veja o novo trailer da última temporada de Peaky Blinders

Pôsteres da 3ª temporada da The Umbrella Academy

Cobra Kai: Atriz fala sobre importância de representação latina na série

Homem-Aranha: como assistir aos filmes de Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland?

A ordem dos Bruxos

Vamos começar da maneira certa, falando sobre a origem da ordem. No século 10, reis e magos tiveram a ideia de criar algo que pudesse proteger o mundo, combatendo monstros e assim livrando a humanidade desses terrores. Desta forma resolveram criar a ordem dos Witchers ( bruxos ), que seriam homens modificados para caçar monstros. Exímios mutantes matadores de feras.

O problema é que a ordem não durou muito. Os criadores não sentiram-se muito satisfeitos com os Witchers. Com esta decepção dos magos, veio o ” abandono “, fazendo com que os Witchers estivessem por conta própria, quando a ordem chegou ao fim. Após isso, com a separação dos membros da ordem, surgiram as escolas bruxas. Estas escolas obviamente serviriam para treinar mais Witchers, e cada uma delas passou a ter características e formas de ensino próprias.

As dificuldades de ser um bruxo

Ser um bruxo não é nada fácil, e é também por causa disto que não existem muitos. Um bruxo passa por mutações brutais e dolorosas, e além disso, os alunos das escolas passaram a ter de participar de um teste chamado de Prova das Gramíneas, conhecida por causar a morte a 7 de cada 10 garotos que a realizam.

Ou seja, as condições para se tornar um bruxo não são as melhores. E também devemos lembrar que existe o preconceito da população, que em grande parte vê os bruxos como aberrações, outro ponto que pesa contra tornar-se um Witcher.

As escolas de bruxos:

A Escola do Lobo

Esta é a mais famosa, justamente pelo fato de ser a escola de Geralt de Rivia, o Lobo Branco. Localizada em Kaer Morhen nas montanhas do reino de Kaedwen. A Escola do Lobo ficou marcada pelo acontecimento conhecido como Massacre de Kaer Morhen, em que fanáticos tomaram a fortaleza de forma brutal.
Dos bruxos que estavam na fortaleza, o único a sair vivo foi Vesemir. Alguns outros tiveram a sorte de estar em missões fora da fortaleza, como o caso de Geralt. O símbolo desta escola é logicamente a cabeça de um lobo.

Bruxos conhecidos da escola: Geralt, Vesemir, Eskel, Lambert.

Bruxos que aparecem no primeiro jogo: Leo e Berengar.

Bruxos citados no terceiro game da franquia: Barmin, Voltehre, Elgar e Varin.

Escola do Griffo

Esta é uma das escolas que não contam com muitas informações. Apesar de não haver confirmações, acredita-se que sua localização seja em Kovir e Poviss. Seu armamento é focado em peso médio e os bruxos desta escola costumam amplificar o uso de sinais.

Acredita-se que a localização da fortaleza da escola seja em Kovir e Poviss pois certa vez um bruxo chamado Coen hibernou em Kaer Mohren, sem revelar qual era a sua escola. Considerando o fato de que os bruxos da Escola do Gato não são bem vindos em Kaer Morhen, tudo leva a crer que Coen era um Grifo, juntando isto com o fato de que o homem era de Poviss, julga-se que também seja a localização da fortaleza.

Bruxos conhecidos da escola: George de Kage ” O Assassino de Dragões “, Jerome, e muito possivelmente Coen.

Escola do Gato

Essa é a escola mais problemática, podemos dizer. Formada por bruxos que não tiveram as mutações bem concluídas, acabou ficando conhecida como um lugar de homens lunáticos, psicopatas e agressivos, dentre outras coisas.

Não se sabe muito sobre a escola, e nem mesmo sua localização. Mas é sabido que os bruxos que escolheram o nome de “gato”, são como mercenários e assassinos, destoam muito das ideias da ordem bruxa, e são homens que praticamente fazem qualquer coisa por dinheiro.

Em Wild Hunt, que é o terceiro game da franquia, vemos que os gatos são muito habilidosos e focam-se em agilidade e velocidade, o que combina com seu nome. Porém, podemos ver que realmente são homens sem moral, pois diferentemente dos outros bruxos, estes aceitam até mesmo contratos para matar humanos.

Bruxos conhecidos da escola:

Livros: Brehen.

The Witcher 3 Wild Hunt: Joel, Cedric, Aiden, Schrodinger, Axel, Kiyan, Jad Karadin e Gaetan.

HQs: Guxart e Treyse.

Escola do Urso

Assim como algumas outras, esta escola não apresenta muitas informações. Porém existem algumas, por exemplo o fato de que os bruxos dessa escola eram juntamente com os Gatos, os únicos que utilizavam bestas em seus combates.

Além disso, também sabemos que os witchers da Escola do Urso eram homens que realizavam ataques poderosos e pesados, mas não exibiam muita velocidade e agilidade. Muito disso é por conta de suas armaduras, que oferecendo muita resistência eram longas, pesadas e com placas fortes que ofereciam um grande poder de defesa. Também é dito que estes bruxos utilizavam peles de animais. Em 1272 a escola já havia sumido.

Bruxos conhecidos da escola: Junod de Bellhaven e Gerd

Escola da Víbora

Esta é uma escola localizada em Nilfgaard. Tornou-se famosa e até mesmo importante para a saga, pois fora lá que surgiu Letho de Gulet, o Regicida.
Letho é o membro mais famoso da Escola da Víbora, graças ao fato de que o homem iniciou uma caçada em busca de todos os reis do norte, com a intenção de matá-los. Auxiliado por Iorveth e pelos Scoia’taels, o bruxo iniciou sua jornada de matança, o que lhe botou frente a frente com Geralt de Rivia.

Outros membros também regicidas desta escola são, Auckes e Serrit, homens próximos a Letho.

É dito que os membros da Víbora aprendiam a utilizar lâminas curtas, sendo assim muitos destes bruxos optam por utilizar espadas curtas. É possível que a Escola da Víbora tenha sido a que mais guardava conhecimento e informações importantes. Inclusive, sua biblioteca contava com diversos livros sobre a Caçada Selvagem. Quando por motivos desconhecidos a escola acabou, seus alunos espalharam-se pelo continente.

Bruxos conhecidos da escola: Letho, Auckes, Serrit, Kolgrim, e além destes também o líder da escola, chamado Ivar Evil-Eye.

Existe ainda um outro bruxo desconhecido, que fora apenas mencionado por Letho enquanto o mesmo dialogava com Geralt.

Escola da Mantícora:

Esta é a escola com menos informações. Tudo o que se sabe é que os bruxos de lá vem de Hakland e Zerrikânia, que ficam em terras mais afastadas. Também existe a confirmação de que um membro da escola morreu em Toussaint.

A Escola da Mantícora foi apresentada em uma expansão de The Witcher 3: Wild Hunt, e desta form não tivemos muitas coisas reveladas sobre estes bruxos.

Bruxos conhecidos da escola: Merten

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais

Dafoe gostaria de viver um impostor de Coringa com Joaquim Phoenix Jogos Da Activision Blizzard Que Estão Chegando Ao XBOX Valor De Mercado De Grandes Empresas De Videogames 5 Séries parecidas com Stranger Things para assistir Cavaleiro Da Lua: Origem, Poderes e Curiosidades