The Witcher: Entenda a Lei da Surpresa/Relação de Geralt e Ciri

Acontecimento foi muito importante para o rumo da série!

A segunda temporada de The Witcher chegou hoje na Netflix. Um dos grandes acontecimentos do primeiro ano foi a reivindicação de Geralt pela Lei da Surpresa, o que automaticamente mudou o destino do bruxo. Embora tenha sido explicado no episódio, muitos fãs ficaram curiosos sobre a tal lei. Nesse texto vamos explicar sobre o que se trata e o motivo de ser algo que moldou o destino e os caminhos que a série vai seguir.

Novas Capas da Empire revelam mais detalhes de Batman

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa traz o retorno de um herói icônico da Marvel

Action Figure de Doutor Estranho 2 revela nova versão e uniforme inédito

Afinal, quantas cenas pós créditos tem Homem-Aranha 3?

Entenda como funciona a Lei da Surpresa

No universo de The Witcher, quando um homem ou mulher salva a vida de alguém, ele pode reivindicar a Lei da Surpresa como um pagamento por seu ato. Como é dito na série, isto significa que a pessoa lhe dará algo que tem mas ainda não sabe que possui, e o salvador também ainda não tem conhecimento sobre o que será o tal pagamento. Ou seja, nenhum dos envolvidos sabe qual será a recompensa.

A Lei da Surpresa foi inspirada em contos do folclore eslavo, assim como também está presente no universo de The Witcher nos livros. No universo do Bruxo, a lei é tão antiga quanto a humanidade e é extremamente respeitada como visto na série. A recompensa pode ser qualquer coisa, um item, uma colheita ou até mesmo um membro da família como um recém nascido. Do que realmente se trata é o destino que mostrará.

No caso de Geralt fica claro que a sua reivindicação está diretamente ligada a Ciri, mas porque?

Geralt ajudou Duny ( o parceiro de Pavetta ) e salvou sua vida na noite do banquete, sendo assim de forma irônica o bruxo disse que usaria a Lei da Surpresa quando o personagem mostrou-se grato pelo bruxo ter salvo sua vida. Neste momento é revelado que Pavetta está gravida, o que faz com que Geralt crie instantaneamente uma ligação com a criança. Ou seja, Ciri é uma criança surpresa. Algo que acontece quando há uma gravidez e alguém reivindica a lei.

O costume bruxo e a diferença dos livros

De acordo com os livros, algumas vezes os bruxos realizavam o pedido da Lei da Surpresa com a intenção de conseguir novos membros para recrutamento. Inclusive Geralt sabia da gravidez de Pavetta quando fez sua reivindicação, no entanto como Ciri é uma garota ela não poderia ser treinada como uma bruxa, mas ainda assim é extremamente ligada ao Lobo Branco.

Já na série vemos que Geralt não fazia ideia do que iria acontecer, e fica claro que só reivindicou a lei por puro humor e deboche, já que o mesmo afirmava não acreditar no futuro.

Segundo os livros, quando a Lei da Surpresa é relacionada a uma criança os costumes só deverão ser seguidos se a própria aceitar seu destino. Os pais não são capazes de intervir, porém a criança deve aceitar ficar ao lado do reivindicador, e caso isto não aconteça a tradição não deve ser honrada.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Comentários do Facebook