The Witcher: Entenda a Lei da Surpresa/Relação de Geralt e Ciri

Acontecimento foi muito importante para o rumo da série!

0

A segunda temporada de The Witcher chegou hoje na Netflix. Um dos grandes acontecimentos do primeiro ano foi a reivindicação de Geralt pela Lei da Surpresa, o que automaticamente mudou o destino do bruxo. Embora tenha sido explicado no episódio, muitos fãs ficaram curiosos sobre a tal lei. Nesse texto vamos explicar sobre o que se trata e o motivo de ser algo que moldou o destino e os caminhos que a série vai seguir.

Novas Capas da Empire revelam mais detalhes de Batman

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa traz o retorno de um herói icônico da Marvel

Action Figure de Doutor Estranho 2 revela nova versão e uniforme inédito

Afinal, quantas cenas pós créditos tem Homem-Aranha 3?

Entenda como funciona a Lei da Surpresa

No universo de The Witcher, quando um homem ou mulher salva a vida de alguém, ele pode reivindicar a Lei da Surpresa como um pagamento por seu ato. Como é dito na série, isto significa que a pessoa lhe dará algo que tem mas ainda não sabe que possui, e o salvador também ainda não tem conhecimento sobre o que será o tal pagamento. Ou seja, nenhum dos envolvidos sabe qual será a recompensa.

A Lei da Surpresa foi inspirada em contos do folclore eslavo, assim como também está presente no universo de The Witcher nos livros. No universo do Bruxo, a lei é tão antiga quanto a humanidade e é extremamente respeitada como visto na série. A recompensa pode ser qualquer coisa, um item, uma colheita ou até mesmo um membro da família como um recém nascido. Do que realmente se trata é o destino que mostrará.

No caso de Geralt fica claro que a sua reivindicação está diretamente ligada a Ciri, mas porque?

Geralt ajudou Duny ( o parceiro de Pavetta ) e salvou sua vida na noite do banquete, sendo assim de forma irônica o bruxo disse que usaria a Lei da Surpresa quando o personagem mostrou-se grato pelo bruxo ter salvo sua vida. Neste momento é revelado que Pavetta está gravida, o que faz com que Geralt crie instantaneamente uma ligação com a criança. Ou seja, Ciri é uma criança surpresa. Algo que acontece quando há uma gravidez e alguém reivindica a lei.

O costume bruxo e a diferença dos livros

De acordo com os livros, algumas vezes os bruxos realizavam o pedido da Lei da Surpresa com a intenção de conseguir novos membros para recrutamento. Inclusive Geralt sabia da gravidez de Pavetta quando fez sua reivindicação, no entanto como Ciri é uma garota ela não poderia ser treinada como uma bruxa, mas ainda assim é extremamente ligada ao Lobo Branco.

Já na série vemos que Geralt não fazia ideia do que iria acontecer, e fica claro que só reivindicou a lei por puro humor e deboche, já que o mesmo afirmava não acreditar no futuro.

Segundo os livros, quando a Lei da Surpresa é relacionada a uma criança os costumes só deverão ser seguidos se a própria aceitar seu destino. Os pais não são capazes de intervir, porém a criança deve aceitar ficar ao lado do reivindicador, e caso isto não aconteça a tradição não deve ser honrada.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais

Dafoe gostaria de viver um impostor de Coringa com Joaquim Phoenix Jogos Da Activision Blizzard Que Estão Chegando Ao XBOX Valor De Mercado De Grandes Empresas De Videogames 5 Séries parecidas com Stranger Things para assistir Cavaleiro Da Lua: Origem, Poderes e Curiosidades