The Witcher: Entenda o que é a conjunção das esferas
Uma grande colisão entre dimensões!
The Witcher já era um grande sucesso da literatura e dos games, sendo uma franquia de peso na cultura pop. Com a chegada da série da Netflix, protagonizada por Henry Cavill, a marca ficou ainda maior e expandiu sua base de fãs.
Recentemente, The Witcher: A Origem, spin-off da Netflix, também chegou para explorar mais possibilidades da franquia, contando a origem de alguns elementos deste universo.
Além de mostrar o primeiro protótipo dos Bruxos (Witchers), a série derivada também explicou o surgimento de outras características e acontecimentos importantes desse mundo, incluindo a Conjunção das Esferas. Sendo algo que ganhou importância e foi mencionado com certa força na segunda temporada, a conjunção é extremamente importante para a franquia de maneira geral. Mas afinal, o que é a tal Conjunção das Esferas?
O que foi a Conjunção das Esferas em The Witcher?
Ocorrendo 1.500 anos antes dos acontecimentos da saga de Geralt de Rivia, a Conjunção das Esferas foi o que definiu como seria o mundo explorado pelos bruxos, marcando a chegada de monstros e muitas criaturas terríveis. Embora alguns fãs, principalmente os da série, não tenham conhecimento sobre o fato, a saga The Witcher aborda o Multiverso, apresentando diferentes dimensões.
A Conjunção das Esferas foi um terrível cataclismo que fez com que diversas criaturas atravessassem fendas rumo a outras dimensões, com muitos mundos se misturando. Sendo assim, o mundo passou a apresentar diferentes perigos, que antes eram inimagináveis. Enquanto diversas fendas se espalharam após a colisão de tantas dimensões, vampiros, carniçais e outras criaturas famosas da franquia apareceram, além também do mundo passar a ter contato total com a magia.
A criação dos Bruxos foi resultado da Conjunção das Esferas
Os humanos, assim como outras raças já existentes, não tinham nenhum preparo para enfrentar os terríveis monstros que surgiram através das fendas causadas pela Conjunção das Esferas, o que resultou em uma era de muito medo e perigo. Além disso, apesar da magia tornar-se algo desta dimensão, as raças também não sabiam como dominá-la, logo não poderia utilizá-la para se defender das novas ameaças que começaram a vagar pelo continente e causar destruição.
Com humanos e outras raças mergulhadas em um período totalmente inóspito e violento, a criação dos Bruxos foi motivada por todo este medo. Embora Geralt sofra certo preconceito por ser de sua espécie, a verdade é que os Bruxos surgiram como uma salvação quando ninguém mais poderia combater os monstros e criaturas do continente. As mutações dos Bruxos servem justamente para torná-los capazes de enfrentar inimigos poderosos e colossais, fazendo com que se tornem verdadeiras armas na batalha contra os monstros.
Citação da Conjunção das Esferas
No primeiro game da franquia, há uma entrada no diário que explica um pouco mais sobre a Conjunção das Esferas. Além disso, no texto também é possível compreender que a Conjunção causou o primeiro encontro entre alguns povos humanos e os povos élficos, assim como aprendemos que os primeiros magos humanos surgiram com ancestrais que dominaram o Caos Primordial. Confira abaixo.
“Conjunção das Esferas
Um cataclismo que ocorreu há 1.500 anos atrás, prendendo em nossa dimensão muitas criaturas não naturais, incluindo ghouls, aparições e vampiros. Pela falta do habitat natural dessas feras, eles se tornaram meras relíquias de tempos imemoriáveis.
De acordo com a história élfica, humanos chegaram durante a Conjunção, pois seu mundo havia sido destruído. Esses humanos ancestrais aprenderam a como conjurar poder do Caos primordial, e assim os primeiros magos humanos nasceram.
Procurando um lugar no mundo, humanos lutaram contra Raças Antigas, que foram incapazes de resistir a toda barbárie e por fim, se renderam. E assim os humanos passaram a governar o mundo.”