The Witcher: A história de Vesemir

O grande mentor de Geralt!

Ficou interessado em descobrir mais sobre Vesemir, personagem que apareceu na segunda temporada de The Witcher, da Netflix? Então confira o texto para saber mais informações mostradas nos livros e jogos da franquia!

Quem é Vesemir?

Aparecendo na adaptação da Netflix, na segunda temporada, Vesemir já é um personagem conhecido pelos fãs mais antigos da franquia com participações nos livros e jogos. O velho bruxo teve bastante destaque no maior sucesso da CD Projekt Red, The Witcher 3: Wild Hunt.

Extremamente experiente, Vesemir é o bruxo mais velho da Escola do Lobo, sendo aquele que conhece mais criaturas também. Inclusive, sua experiência fez com que qualquer pensamento sobre aposentadoria ficasse longe da mente de Vesemir , já que seu conhecimento é algo que nenhum outro bruxo possui. Vesemir nasceu no século 11, porém nos livros e nos jogos sua idade exata nunca foi revelada.

Figura paterna para Geralt e outros bruxos

Algo bem claro nas outras mídias da franquia é o tipo de relação que Vesemir tem com Geralt. O Lobo Branco não o considera apenas seu mestre, mas também o vê como uma figura paterna, tendo grande ligação com o mesmo. Além de Geralt, entradas de diários dos jogos revelam que outros bruxos também consideram Vesemir como um pai.

O carinho por Vesemir é originado pelo fato do velho bruxo tratar seus alunos como filhos adotivos. Apesar de passar uma forte educação, Vesemir sempre se apresentou como uma figura amigável aos aprendizes, oferecendo bons conselhos.

Participação importante em Wild Hunt

Em The Witcher 3: Wild Hunt, o jogo de maior sucesso da franquia, Vesemir retorna com uma participação de extrema importância. Iniciando o jogo ao lado de Geralt, enquanto ambos os bruxos estão procurando por Yennefer, o tutor do Lobo Branco também aparece em outros momentos cruciais do jogo da CD Projekt Red, sendo um dos grandes personagens do título.

Único sobrevivente do massacre de Kaher Morhen

Quando o ataque a Kaer Morhen ocorreu (citado na série), Vesemir era um dos presentes na fortaleza. Enquanto os outros foram massacrados, o bruxo conseguiu resistir e permanecer vivo. Porém, Vesemir não seria capaz de criar novos bruxos, já que o mesmo não tinha conhecimento para produzir novos agentes mutagênicos necessários para a transformação em Bruxo.

Não sabia como se portar diante de Ciri

Assim como outros bruxos, nos livros Vesemir mostrou que não sabia muito bem como treinar Ciri, além de também não saber como se comportar com a garota. Uma jovem, entre bruxos, era algo inesperado, e a garota tinha poderes mágicos que tornavam a situação ainda menos comum.

Foi também no treinamento de Ciri que Vesemir provou ser humilde, apesar de sua experiência. Quando Triss Merigold chegou na fortaleza para auxiliar no treinamento da garota, Vesemir aceitou todos os conselhos que ouviu.

Vive em Kaer Mohren

Nos livros é dito que Vesemir vive em Kaer Mohren, e costuma ser visitado por seus aprendizes durante o inverno. Porém, o velho bruxo também gosta de viajar pelas estradas durante a primavera, vivendo novas aventuras.

Anime na Netflix

Em 2021, a Netflix lançou o anime chamado “The Witcher: Nightmare of the Wolf” (The Witcher: Lenda do Lobo, no Brasil), contando a história do mentor de Geralt de Rivia. O anime mostra Vesemir em sua juventude, vivendo as próprias aventuras muitos anos antes dos acontecimentos mostrados na série protagonizada por Henry Cavill.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Comentários do Facebook

Como Personalizar os Personagens Tower Of Fantasy Confira Tudo Sobre a Franquia God Of War Multiverso do DCEU Já Está Morto? Os Lançamentos da Netflix Nessa Semana Personagens Que Queremos Ver Em Street Fighter 6