Entenda a decisão de dividir a 3ª temporada de The Witcher em duas partes
O público não ficou tão satisfeito com essa decisão da Netflix
O primeiro teaser da 3ª temporada de The Witcher, da Netflix, revelou que ela será dividida em duas partes, e aqui está o porquê.
Veja mais:
- Henry Cavill é Geralt de Rívia pela última vez no trailer da 3ª temporada de The Witcher; assista agora!
- Terceira temporada de The Witcher contará com NOVO vilão, segundo site
- CD Projekt RED afirma que reiniciou o projeto de game multiplayer de The Witcher
O universo de The Witcher continua a se expandir, e após o lançamento abaixo do esperado da minissérie prequela The Witcher: Blood Origin, os espectadores se reunirão com Geralt de Rivia (Henry Cavill) na terceira temporada da série principal, que além de introduzir alguns dos personagens mais perigosos (mas fascinantes) deste universo, será a temporada final com Cavill como o bruxo do título, onde Liam Hemsworth ocupará seu lugar na quarta temporada.
Embora a 2ª temporada de The Witcher tenha tomado muitas liberdades criativas ao adaptar as histórias de Geralt, Ciri (Freya Allan) e Yennefer (Anya Chalotra), e a história desta última tenha sido muito controversa, terminou com uma nota emocionante, pois esses personagens estão finalmente juntos e prontos para trabalhar juntos para proteger uns aos outros, especialmente Ciri, que agora está sendo caçada por metade do continente.
A 2ª temporada de The Witcher também introduziu a Caça Selvagem e salvou a grande revelação de The White Flame sendo o pai supostamente morto de Ciri para sua cena final, então a 3ª temporada tem muito a cobrir, mas essa pode não ser a razão pela qual a Netflix decidiu dividi-la em duas partes.
O lançamento da 3ª temporada de Split Witcher da Netflix é um truque de marketing
Nenhuma das temporadas anteriores de The Witcher, da Netflix, havia sido dividida em duas partes, e como a 3ª temporada não é o fim da série e tem o mesmo número de episódios que as temporadas anteriores, foi uma surpresa que os espectadores tenham que esperar um pouco mais de um mês para assistir a temporada completa.
Embora uma razão oficial para dividir a 3ª temporada de The Witcher em duas partes não tenha sido dada pela Netflix ou pelo criador da série, provavelmente não é nada mais do que um truque de marketing. Ao dividir a 3ª temporada de The Witcher em duas partes, a Netflix daria à série um pico no meio da temporada, fabricando um segundo episódio de “estreia” e um segundo e definitivo “final”, o que poderia ser benéfico para a série após a recepção não tão boa que a 2ª temporada (e a série prequela Blood Origin) tiveram.
A 3ª temporada de The Witcher não foi feita para ser dividida
Dividir a 3ª temporada de The Witcher em duas partes nem sempre foi para acontecer, embora a criadora da série, Lauren Schmidt Hissrich, estivesse ciente de que poderia.
Falando ao Collider em dezembro de 2022, enquanto promovia Blood Origin, Schmidt Hissrich disse que eles não discutiram dividir a 3ª temporada de The Witcher em duas partes, mas vendo como as coisas estavam passando por todos os streamers, ela não descartou a possibilidade.
Schmidt Hissrich também compartilhou que, naquele momento, eles ainda tinham cerca de oito meses para entrar em pós-produção, e ela esperava que eles pudessem lançar toda a temporada ao mesmo tempo.
A primeira parte da 3ª temporada de The Witcher será lançada em 29 de junho e a segunda em 27 de julho, então Schmidt Hissrich não estava errado sobre quanto tempo a pós-produção levaria e, embora possa ser possível que dividir a temporada em duas partes possa ter algo a ver com efeitos visuais e pós-produção, é mais provável que seja um truque de marketing.