The Umbrella Academy: 3ª Temporada | Crítica

A terceira temporada de The Umbrella Academy já está disponível na Netflix, série esta que é inspirada nos quadrinhos de Gerard Way, vocalista e co-fundador da banda My Chemical Romance e do talentoso quadrinista brasileiro Gabriel Bá.

The Umbrella Academy traz uma mescla do que pode ser uma série de super-heróis com muita comédia e viagem no tempo, tendo em sua trama sete irmãos com poderes que se reúnem após passar um bom tempo afastados.

A união desses irmãos acaba não sendo lá das melhores, pois acabam descobrindo segredos particulares de família e enfrentando viagens no tempo, matança e o dever de salvar o mundo, não uma nem duas, mas três vezes.

A série estreou no ano de 2019 sendo muito aclamada pela crítica e público e tem como personagens principais Viktor (Elliot Page), Klaus (Robert Sheehan), Luther (Tom Hopper), Allison (Emmy Raver-Lampman), Diego (David Castañeda), Ben (Justin H. Min) e Cinco (Aidan Gallagher).

AVISO: A partir deste momento você poderá encontrar spoilers das três temporadas disponíveis até o momento de The Umbrella Academy.

Narrativa

Após os Umbrellas salvarem o mundo – mais uma vez – ao fim da segunda temporada da série, os irmãos acabaram viajando até uma realidade alternativa e se depararam com eles mesmos, em outras versões, podendo ocasionar uma nova linha do tempo.

Ao chegar na residência que até então era da Umbrella Academy, os irmãos se depararam com algo que não imaginavam: Havia outra família habituada na residência, que se denominavam como a Sparrow Academy.

Assim como a The Umbrella Academy, a Sparrow Academy também tinha sete integrantes, sendo eles Marcus (Justin Cornwell), Ben (Justin H. Min), Fei (Britne Oldford), Alphonso (Jake Epstein), Sloane (Genesis Rodriguez), Jayme (Cazzie David) e Christopher.

Desde o primeiro momento a relação entre as duas famílias não foi nada receptiva, pois a Sparrow não aceitou de bom grado a presença dos Umbrellas e não havia interesse em trabalhar lado a lado para ir em busca de uma “cura” para o universo.

Mudança de tom

Diferente do que vimos na primeira e segunda temporada de Umbrella Academy, a terceira temporada chega com um tom um pouco mais pesado e intenso.

Enquanto as duas famílias estão em busca de resolver os problemas pessoais, podemos acompanhar de perto o luto de Allison – que está sofrendo pela não mais existência de seu marido e sua filha –, a transição de Vanya para Viktor, o primeiro amor da vida de Luther, Klaus se encontrando e Diego sabendo que será pai.

A imagem mostra o personagem Klaus lutando contra fantasmas na terceira temporada de The Umbrella Academy
Klaus na terceira temporada de The Umbrella Academy. Reprodução: Netflix

A nova temporada além de várias questões pessoais de cada um dos irmãos, também mostra um pouco da relação de Reginald Hargreeves, que agora fora atravessado como o pai das duas famílias e esconde segredos obscuros por trás do Hotel Obsidian, o grande desafio das famílias nesta temporada.

The Umbrella Academy conseguiu ser cômica em inúmeros momentos durante grandes catástrofes e isso não é diferente na terceira temporada, mas como disse acima, a série agora é muito mais sombria e reflexiva com a vida. Conseguimos sentir na pele como é lidar com as perdas de Allison, Viktor, Sloane e de todo o restante da família.

Vale a pena assistir The Umbrella Academy?

Assim como The Boys, mas não de uma maneira tão exagerada, The Umbrella Academy vem com a premissa de entregar uma série de heróis com um teor mais cômico, mas ao mesmo tempo sem deixar o lado sanguinário de fora da série.

Tal como as duas primeiras temporadas, a terceira temporada entrega para o telespectador episódios com quase uma hora de duração que fazem com que você nem perceba a hora passar após dar o play no primeiro episódio.

A série consegue envolver com facilidade qualquer um que esteja sentado em frente à televisão ou até mesmo passando de longe e vai dar uma espiadinha. Momentos tristes, chocantes e marcantes são entregues na terceira temporada.

umbrella terceira temporada scaled
Reprodução: Netflix

Por mais que a temporada acabe com um final aberto dando a entender que há muito mais por vir para as famílias batalharem, a temporada consegue terminar com nenhuma – ou quase – ponta solta, deixando tudo encaixado bem redondinho.

Se você assim como eu é um amante das séries de herói mas está cansado da mesmice dos serviços de streaming, saiba que sem dúvidas The Umbrella Academy é a série certa para você. Gerard Way e Gabriel Bá mais uma vez acertaram a mão em cheio ao entregar uma excelente temporada com um grande misto de emoções e grandes efeitos especiais.

The Umbrella Academy já está disponível para assistir através da Netflix, não tendo ainda uma confirmação oficial de que uma quarta temporada está em desenvolvimento.

Comentários do Facebook