Siga-nos também em

Séries

The Mandalorian | Série apresenta novo design da nave TIE fighter

The Mandalorian | Série apresenta novo design da nave TIE fighter

 

Novo modelo de TIE fighter foi revelado no sétimo episódio da série

 

Atenção: contém spoilers do sétimo episódio da série The Mandalorian (The Reckoning)! Pare por aqui caso você ainda não tenha assistido.

 

O sétimo episódio de The Mandalorian, entitulado “The Reckoning”, foi disponibilizado na última sexta-feira (20) no Disney+ e trouxe algumas novidades para o universo da franquia Star Wars. Além da primeira aparição do personagem Moff Gideon (Giancarlo Esposito), os fãs foram apresentados a um novo modelo de TIE fighter.

 

Ao aterrisar na região onde Mando e seus companheiros estão sob cerco, percebe-se que a nave dobra suas asas para se aproximar do solo. Vale lembrar que o modelo original de TIE fighter estabelecido nos filmes da franquia não possui asas articuladas. Sendo assim, pode-se dizer que Gideon possui uma nave um tanto exclusiva, visto que tal design nunca havia sido visto em produções anteriores.

 

Confira na imagem abaixo:

 

The Mandalorian | Série apresenta novo design da nave TIE fighter

TIE fighter de Moff Gideon em pouso.

 

Mesmo não tendo sido utilizado nos filmes da franquia Star Wars, o design não é algo inteiramente novo: ele havia sido projetado para utilização em Star Wars: O Despertar da Força, porém nunca chegou a ser utilizado no filme. No Twitter, o gerente de criação da Lucasfilm, Phil Szostak, revelou que o mesmo modelo de nave pode ser visto em um livro de artes conceituais do filme.

 

“O TIE fighter de asas dobráveis apresentado no Chapter 7: The Reckoning de The Mandalorian, é baseado em um design não utilizado de 2013 pelo diretor executivo criativo da Lucasfilm, Doug Chiang. Você pode encontrar o design na página 93 de ‘The Art of Star Wars: The Force Awakens’, da editora ABRAMS Books.”

 

 

Vale lembrar que a trama de The Mandalorian se passa entre os filmes Star Wars: O Retorno de Jedi e Star Wars: O Despertar da Força, acompanhando a jornada de um caçador de recompensas que tenta sobreviver após a queda do Império Galático. Mesmo com apenas sete episódios liberados, a série já é considerada um sucesso de audiência, chegando a bater outras produções, como Stranger Things.

 

Em tempo, The Mandalorian segue em exibição exclusiva pela plataforma de streaming Disney+. No entanto, o serviço ainda não chegou no Brasil, tendo previsão de lançamento apenas para novembro de 2020.

 

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Mais lidas