The Last of Us: série quase teve final “mais longo e mais triste” do que o do game

Ideia foi proposta pelo diretor do 9° episódio

Neste último domingo, 12 de março, a HBO finalmente disponibilizou o 9° e último episódio da primeira temporada de The Last of Us, intitulado “Procure a Luz”. Neste último capítulo, finalmente chegamos ao fim da jornada de Ellie (Bella Ramsey) e Joel (Pedro Pascal), com a série encerrando após o protagonista fazer um massacre no hospital de Saint Mary’s para salvar a garota de ser morta para fazer a cura.

A série, no fim, encerra com Ellie aceitando o juramento de Joel sobre a verdade do que realmente aconteceu, com o protagonista mentindo e afirmando que não havia nenhuma cura. No entanto, você sabia que Craig Mazin tinha outra ideia ainda mais devastadora para esse fim de temporada? Confira tudo abaixo.

The Last of Us
Reprodução: Hype My

The Last of Us tinha final mais devastador para Ellie e Joel

Em entrevista com a GQ nesta última segunda-feira, 13 de março, Craig Mazin revelou que o diretor do 9° episódio de The Last of Us, Ali Abbasi, propôs uma ideia diferente para o encerramento da série. Em sua versão, Abbasi tinha interesse em colocar Ellie afirmando “Okay” e começando sua descida da montanha para Jackson sem Joel.

Na câmera, veremos Joel brevemente, e então a dupla descendo a montanha separadamente, dando uma pequena alusão do relacionamento deles começando a quebrar enquanto Ellie questiona se tudo que o ele falou sobre o hospital era verdade. 

Craig Mazin, o showrunner de The Last of Us, afirmou que essa ideia foi pautada para a equipe debater, algo que no fim se tornou mais sobre os fãs dos jogos. Ele explica:  “Houve aquela meta-discussão de, as pessoas que jogaram o jogo vão ficar mais chateadas por não terem recebido a cena do jeito que deveria ser, ou vão ficar mais chateadas por terem conseguido apenas o que tinham antes? E então como todo mundo vai se sentir?”

A cena, no entanto, acabou não chegando ao corte final, com Craig Mazin explicando que o corte focado no rosto de Ellie deixa a cena ainda mais “ambígua e intrigante.” O showrunner explica que esse momento em não sabermos se ela caminha ao lado de Joel ou sem ele em direção a Jackson é algo que ficará suspenso permanentemente.

Confira o trailer de The Last of Us, novo sucesso no mundo das séries

No Brasil, a primeira temporada de The Last of Us está disponível na HBO Max.