The Last of Us quase teve adaptação completamente diferente para os cinemas; entenda melhor essa história

The Last of Us quase recebeu uma adaptação diferente para os cinemas

The Last of Us está finalmente recebendo sua adaptação live-action no próximo mês com a chegada da série de TV da HBO, mas esta não foi a primeira tentativa de adaptar a história de Joel e Ellie. 

Anteriormente, o criador do jogo Neil Druckmann havia feito parceria com Sam Raimi, para reimaginar The Last of Us como um longa-metragem na Screen Gems

Raimi estava a bordo para produzir o filme e co-escrever o roteiro com Druckmann, e de acordo com o boato, Bruce Campbell e Maisie Williams estavam de olho nos papéis principais.

The Last of Us quase recebeu uma adaptação diferente para os cinemas

No entanto, esse projeto acabou morrendo no inferno do desenvolvimento, e foi relatado em 2016 que o filme fracassou devido a “diferenças criativas”. 

Anos se passariam antes que Druckmann buscasse uma adaptação para a série de TV com o criador de Chernobyl, Craig Mazin, e essa é a série que estamos recebendo agora na HBO

Em nova entrevista ao New Yorker, no entanto, Druckmann tocou no que deu errado com o filme planejado, deixando claro que os problemas não eram com Raimi, mas com os chefes do estúdio.

De acordo com Druckmann, os executivos do estúdio constantemente pediam que certos aspectos da adaptação fossem maiores e “mais sexy”. Ele também disse que imaginou algo como Onde os Fracos Não Têm Vez para a estética, enquanto o estúdio queria que o filme se parecesse mais com a Guerra Mundial Z

Além desses problemas, Druckmann também passou a temer que um filme de duas horas não fosse adequado para melhor adaptar o videogame, que consiste em 15 horas de jogo.

The Last of Us estreia no HBO Max no dia 15 de janeiro.