Siga-nos também em

Games

The Last of Us Part II foi adiado para maio de 2020. Entenda o porquê

The Last of Us Part II foi adiado para maio de 2020. Entenda o porquê

 

O próprio diretor do game se pronunciou à respeito do adiamento

 

Nessa última quinta-feira (24) a comunidade gamer foi impactada com uma notícia inesperada. O aguardado The Last of Us Part II foi adiado, ou seja, os fãs terão que esperar mais alguns meses para jogá-lo. Dessa forma, a Naughty Dog já se antecipou e informou a nova data de lançamento, marcada para o dia 29 de maio de 2020.

 

 

No entanto, o que realmente levou ao adiamento? O título parecia estar pronto e até mesmo foram disponibilizadas demos para testes. Para esclarecer, o diretor de The Last of Us Part II, Neil Druckmann, preparou um comunicado oficial. Nele podemos entender os reais motivos para o adiamento do game. Confira abaixo:

 

Eu irei direto ao ponto e tirarei os rumores do caminho. The Last of Us Part II tem uma nova data de lançamento, marcada para 29 de maio de 2020. Eu sei que foi a mais ou menos um mês atrás que tivemos um grande boom no jogo, deixando a mídia testar mais de duas horas, além de estrear o nosso novo trailer e revelar a data de lançamento. As respostas positivas que recebemos de toda a comunidade foi esmagadora. Pudemos sentir a energia entre os membros da equipe. Depois de trabalhar em algo por tantos anos, é revigorante obter um vislumbre da aprovação de todo um trabalho árduo.

No entanto, foi durante as últimas semanas, quando estávamos fechando as seções do jogo, que percebemos que simplesmente não tínhamos tempo suficiente para elevar o jogo inteiro a um nível de polimento que chamaríamos de padrão de qualidade da Naughty Dog. Dessa forma, tínhamos duas opções: comprometer partes do jogo ou adquirir um pouco mais de tempo. Escolhemos a segunda opção, e essa nova data de lançamento nos permitirá que terminemos tudo com um nível máximo de satisfação, além de reduzir o stress da equipe.

Embora estejamos aliviados por não termos comprometido a nossa visão, lamentamos por não termos conseguido evitar essa situação. Gostaríamos de ter previsto a quantidade de polimento e o tempo que precisávamos. Odiamos decepcionar os nossos fãs e por isso lamentamos.

Esperamos que entendam que esse tempo adicional garante que The Last of Us Part II cumpra a nossa ambição coletiva, bem como o nosso compromisso com o mais alto nível de qualidade. Sabemos que os meses extras serão adicionados ao que já pode ser uma espera torturante para todos nós. Agradecemos à paciência e ao apoio contínuo de todos. Em maio, finalmente vocês irão se juntar a Ellie em The Last of Us Part II.”

 

Sendo assim, levando em consideração as explicações de Druckmann, podemos entender que o motivo principal para o adiamento foi para garantir a qualidade gráfica do game. Afinal de contas, muitos jogos sofrem um downgrade pesado após o seu lançamento. Por outro lado, a Naughty Dog sempre entrega títulos primorosos, com gráficos incríveis e quase sem erros.

 

Então podemos esperar por alguns meses a mais para ter em mãos um título que realmente valerá muito à pena, não é mesmo?

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas