The Last of Us: Entenda o porquê do remake não ser lançado para PS4

0

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O remake de The Last of Us é um dos jogos mais aguardados pelos fãs nos últimos anos, que agora acabou de ser confirmado pela Naughty Dog. Apesar da grande novidade, muitos players reclamaram, já que o game não será lançado para o PlayStation 4

Batizado de The Last of Us Part I, o jogo da Naughty Dogs traz uma incrível melhoria nos gráficos, com cenas que beiram a realidade. Além disso, várias melhorias foram implementadas, como melhor jogabilidade e controles mais dinâmicos.

The Last of Us não chega para PS4 entenda.
Imagem: Cabana do Leitor

Novo jogo é considerado a edição definitiva do título para PS5 e PC

Com grande inovação na parte gráfica, a nova versão de The Last of Us foi anunciada no Summer Game Fest, maior evento de jogos eletrônicos de 2022. O anúncio contou com a participação de Ashley Johson (atriz que interpretou Ellie) e Troy Baker (Joel), que marcaram presença no evento. 

Além disso, no evento podemos ver uma comparação entre a versão de remasterizada para PS4 e o remake do PS5, que foi desenvolvido a partir do zero, confira: 

Diferenças The Last of Us PS4 e PS5
Imagem: Tecmundo
Diferenças The Last of Us PS4 e PS5
Imagem,: Tecmundo

Entenda o porquê de The Last of Us Part I não ser lançado também para PS4

Com certeza, o grande comentário do lançamento foi a ausência de um versão do remake para PS4, e muitas teorias acabaram surgindo. Um dos grandes comentários foi de que a Sony fez esse movimento visando comercializar mais consoles PlayStation 5, já que as vendas foram abaixo do esperado, como você viu aqui

No entanto, os novos recursos e a jogabilidade de The Last of Us Part I podem ter sido os responsáveis para o jogo ser lançado somente para PS5 e futuramente para PC. O game irá aproveitar todos os recursos de hardware do último console da Sony, já que veremos Áudio 3D, feedback háptico e gatilhos adaptáveis no jogo. 

Assista o trailer do remake de The Last of Us, anunciado ontem no Summer Game Festival 

The Last of Us Part I chega para PlayStation 5 em 2 de setembro, já sua versão para PC ainda não tem data de lançamento. Segundo rumores o jogo terá duas versões, uma tradicional como a DLC Left Behind e uma edição Steelbook com os quadrinhos de The Last of Us: American Dreams e itens adicionais.

Comentários do Facebook

Vai Ter Continuação do Filme Continência Ao Amor? QUAIS MUDANÇAS EXISTEM ENTRE LÚCIFER DE TOM ELLIS E DE SANDMAN? Future Games Show Terá Mais de 50 Jogos TODAS AS RESPOSTAS QUE ESPERAMOS TER NA NOVA SÉRIE DO DEMOLIDOR NO MCU CONFIRA ESSE COSPLAY SURREAL DO GERALT VERSÃO FEMININA