The Last of Us: Dev de Fortnite é contratado para projeto

A Naughty Dog continua a aumentar sua equipe para o futuro jogo multiplayer de The Last of Us, no qual a empresa acabou contratando Anders Howard, o ex-designer da Epic Games, que trabalhou em Fortnite.

Howard confirmou a notícia no Twitter com uma foto sua nos escritórios do estúdio de desenvolvimento da Sony, com sede em Santa Monica, com a legenda “Hell yeah!”.

De acordo com seu perfil no LinkedIn, Howard ingressou na Naughty Dog este mês como designer-chefe de monetização.

Anders Howard em projeto de The Last of Us

Tendo servido anteriormente na Ubisoft Estocolmo, Howard também passou sete anos na Epic Games, onde “ajudou a formar o núcleo da estratégia de desenvolvimento do passe de batalha” e participou de nada menos que 12 temporadas de conteúdo por meio do recurso. Além disso, ele também trabalhou no progresso dos passes de Rocket League e Fall Guys.

Não temos confirmação de que Howard realmente irá trabalhar no multiplayer de The Last of Us, mas não é difícil imaginar, dadas suas experiências passadas.

Quanto ao jogo em si, o multiplayer de The Last of Us é uma versão autônoma do modo online Factions visto no jogo original, embora em uma escala muito maior. 

O jogo será ambientado em uma cidade movimentada com muitos detalhes e irá trazer uma nova história em um mundo pós-apocalíptico.

O multiplayer de The Last of Us ainda não tem data de lançamento.