The Last of Us: cena da Universidade e ferimento de Joel tem apenas 10 minutos na série; Compare as diferenças!

Série está deixando a ação de lado pelo drama

Neste último domingo, 19 de fevereiro, a HBO e HBO Max exibiram o 6° episódio de The Last of Us, intitulado “Parentesco”, dando foco na relação de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), mas também no retorno de Tommy (Gabriel Luna) e a introdução de Maria (Rutina Wesley) e sua pequena cidade de Jackson.

Não apenas isso, mas a série também nos trouxe a introdução de “A Universidade”, uma das mais temidas partes na série por trazer o cruel ferimento de Joel. Essa, no entanto, não ganhou tanto destaque, como iremos explicar abaixo. 

The Last of Us
Reprodução: HBO Max

Ferimento de Joel não ganhou tanto destaque em The Last of us

Ao jogar The Last of Us, uma das partes mais fascinantes está na ação e exploração dos personagens em momentos de extrema violência. Ao remover quase que por completo as cenas de ação, vemos no episódio 6 a cena na Universidade do Colorado na que Joel fica ferido resumida a menos de 10 minutos e de uma forma bem menos convincente, sendo esfaqueado ao invés de cair em um barra de ferro durante uma briga.

Nessa parte, The Last of Us Part I nos entrega cerca de 40 minutos de exploração e ação, enquanto a série nos levou a assistir apenas 10 minutos na Universidade do Colorado, nos deixando no famoso “Cliffhanger”, o momento em que não sabemos se o personagem irá viver ou morrer até o próximo episódio (isso é, claro, se você não conhece o jogo). 

The Last of us
Reprodução: Trecobox

Na série, ao contrário de trazer foco à parte da Universidade, Neil Druckmann e Craig Mazin optaram por nos levar à pequena cidade de Jackson, que conhecemos de longe em um breve momento nos jogos. Na série, a maior parte do episódio é utilizada para nos apresentar a essa nova parte da relação de Joel e Ellie, além de conhecer Maria e Tommy de maneira mais profunda. 

Caso você não tenha jogado o game The Last of Us, no vídeo de Alanzoka, publicado há 9 anos atrás, você pode conferir a cena da Universidade.

É claro, levando em conta que isso se trata de uma adaptação, The Last of Us irá sair muito mais do lado de ação, e ir para o drama, especialmente com o realismo que a série está promovendo. Como você pode ver neste episódio, Joel até mesmo possui ataques de pânico ao se ver em situações onde não pode salvar Ellie da mesma maneira que não conseguiu salvar Sarah (Nico Parker).

Essas são pequenas adições que ainda nos entregam a essência dos jogos de The Last of Us, mas nos levam a um foco mais longe da ação, e sim no drama e relação complicada dos personagens da série.

Confira o trailer oficial de The Last of Us, nova série da HBO

The Last of Us vai ao ar todos os domingos na HBO e HBO Max às 23:00 (horário de Brasília).