Fã de The Last Kingdom? Conheça 5 séries e filmes INCRÍVEIS e parecidos para ver em casa!

Descubra cinco incríveis produções similares a The Last Kingdom

0

Saiba o que assistir logo após a série medieval The Last Kingdom

“The Last Kingdom” é uma série de televisão britânica de ficção histórica baseada na série de romances “The Saxon Stories” de Bernard Cornwell. 

A trama se desenrola em um contexto histórico, misturando fatos reais com elementos fictícios, e segue a vida de Uhtred, interpretado por Alexander Dreymon. A história começa com Uhtred sendo sequestrado por vikings após a morte de seu pai em batalha, levando-o a adotar o modo de vida nórdico.

Ao longo das temporadas, a série aborda a jornada de Uhtred em busca de sua identidade e a luta pela unificação dos reinos da Inglaterra. Elementos épicos, conflitos políticos e cenas de batalhas são características marcantes da trama. A série foi bem recebida por sua narrativa envolvente, performances sólidas e recriação histórica.

the last kingdom
Imagem: Netflix

Veja mais:

História de vitória: dorama esportivo na Netflix vai tocar seu coração com LINDA trama!

O Exorcista completa 50 anos: onde assistir ao clássico filme de terror?

5 séries incríveis parecidos com The Last Kingdom

Dito isso, que tal descobrirmos logo abaixo cinco excelentes opções de séries parecidas com The Last Kingdom, e que estão presentes em plataformas como Prime Video, Netflix, HBO Max e Paramount+?

Os Anéis de Poder – Amazon Prime Video

Antes da jornada de Frodo pela Terra-Média, a Segunda Era foi palco de diversas lendas heróicas. O drama épico que se passa milhares de anos antes de A Sociedade do Anel, tem foco em um momento da história em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam e também ruíram, ao mesmo tempo em que heróis foram testados e tiveram a esperança quase aniquilada pelo grande vilão do universo de Senhor dos Anéis. 

A série começa em um momento de paz, quando o elenco de novos e antigos personagens precisam enfrentar o ressurgimento do mal, vindo das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias. Os reinos e personagens irão esculpir legados que viverão por muito tempo depois que eles se forem.

Marco Polo – Netflix

Em um mundo repleto de inveja, traição, intrigas e rivalidades, Marco Polo se baseia na fama do lendário explorador italiano (interpretado por Lorenzo Richelmy) na côrte de Kublai Khan (Benedict Wong) na China no século 13. 

Game of Thrones – HBO Max

Game of Thrones conta a história de um lugar onde uma força destruiu o equilíbrio das estações, há muito tempo. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. 

A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.

The Witcher – Netflix

Em The Witcher, série original da Netflix, Geralt de Rivia (Henry Cavill) é um solitário caçador de monstros, que luta para encontrar seu lugar num mundo onde pessoas são mais crueis que criaturas. Mas seu caminho irá cruzar com duas figuras que mudarão sua vida: a feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e a princesa poderosa Cintran Ciri (Freya Allan). 

A trama acompanha os três em linhas do tempo diferentes até que finalmente suas vidas são conectadas quando se juntam na Batalha de Sodden Hill contra os invasores de Nilfgaard. Ciri e Geralt estão conectados pelo destino mesmo sem saberem já que, antes mesmo dela nascer, ele havia cumprido uma tarefa para seus pais e como recompensa “recebeu” a jovem princesa, tendo seus caminhos conectados magicamente. 

Mas Geralt acaba ficando encarregado de ajudá-la a combater aqueles que querem destruir seu reino e, assim, impedir que seus poderes sejam corrompidos.

Os Bórgias – Paramount+

A família Bórgia foi uma proeminente dinastia italiana que ganhou muito destaque durante o período Renascentista. Rodrigo Bórgia (Jeremy Irons) é o Papa Alexandre VI, que se utiliza de suborno e várias artimanhas para manter sua posição na Igreja. Com a ajuda dos filhos, ele acaba ganhando muitos inimigos no Colégio de Cardeais, e precisa encontrar novas alianças.

Comentários do Facebook